Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Coldplay faz versão de “Magic” em português e colore o Rock In Rio com espetáculo de luzes
Desde que os primeiros acordes de “Higher Power” soaram pela Cidade do Rock, foi possível entender não apenas por que o Coldplay se tornou um dos headliners do evento, mas também os motivos pelos quais a banda britânica conseguiu esgotar uma temporada de 8 shows no Allianz Parque, em São Paulo.
A promessa do espetáculo de luzes comandadas pela emoção se fez real e nem mesmo a chuva que começou a cair horas antes, durante o show da cubano-americana Camila Cabelo, desanimou.
ESSE CÉU CHEIO DE ESTRELAS É A COISA MAIS LINDA QUE JÁ VI ⭐💫🌟✨#RockinRio #RockinRioNoGloboplay #ColdplayNoMultishow pic.twitter.com/qoi1iJ65s7
— globoplay (@globoplay) September 11, 2022
Chris Martin, para além de um showman, é também um excelente comunicador. Tanto, que agradeceu à plateia repetidas vezes pelo carinho compartilhado em bom português. O idioma, aliás, serviu ainda para que a banda pudesse se inspirar a compor uma versão em português, feita especialmente para o evento, da faixa “Magic”.
Cem mil pessoas vibraram quando o artista, que já tinha se virado em outras ocasiões em espanhol, tentou com significativo esforço acertar a pronuncia e se desculpou por “falar em inglês o tempo todo”.
É ISSO MESMO QUE EU TÔ VENDO? 🇧🇷🇧🇷
🎶Chama de magiaaaaaaaaaaaaaa🎶#RockinRio #RockinRioNoGloboplay #ColdplayNoMultishow pic.twitter.com/UigLJcqNi6— globoplay (@globoplay) September 11, 2022
Ao que tudo indica gravado para fins posteriores, o show engrenou logo de cara, sem esforço aparente. Durante “Paradise” o coro foi tão alto e uníssono que Martin decidiu tocar a canção mais uma vez, numa espécie de bis improvisado.
Esse refrão aquece o meu coração de mil maneiras diferentes💔❤️🩹#RockinRio #RockinRioNoGloboplay #ColdplayNoMultishow pic.twitter.com/cLsOlXdcrY
— globoplay (@globoplay) September 11, 2022
Em determinado momento, ele também pediu que as pessoas “guardassem os celulares nos bolsos e compartilhassem a empolgação”. Afinal, era o sentimento que conectava a todos e fazia, num segundo plano, com que as cores da pulseira mudassem e formassem parte do espetáculo.
Entre abraçar um desconhecido (o próprio vocalista puxou um fã para o seu próprio ombro ao interpretar o clássico “Fix You”), pular e cantar, a banda incentivou os presentes a viver o momento de diversas formas, deixando o coração bater mais alto.
EU TÔ HIPNOTIZADO 🤯🤯🤯#RockinRio #RockinRioNoGloboplay #ColdplayNoMultishow pic.twitter.com/g5sKp5jJjm
— globoplay (@globoplay) September 11, 2022
Foi difícil escolher um ponto alto, pelo menos em termos técnicos. Houve ainda um parabéns pra você dado por milhares de pessoas ao guitarrista Johnny Buckland. Mas, com a certeza de que o Coldplay realizou um dos melhores shows da história do Rock In Rio por seu talento inegável para lapidar canções e emoções, é possível ir além e dizer que sua presença significou a materialização do reencontro, seja ele entre velhos conhecidos, amigos ou mesmo estranhos apaixonados pela música.
Eu não tô chorando, você que tá 🥹🥹🥹
QUE SHOW, COLDPLAY! 👏#RockinRio #RockinRioNoGloboplay #ColdplayNoMultishow pic.twitter.com/Vw62DdbqLT— globoplay (@globoplay) September 11, 2022
Abaixo, você confere o setlist da noite.
O Coldplay segue agora rumo ao Peru, Colômbia e Chile, para então retornar ao Brasil. Dez shows estão previstos nesta temporada, outros 2 no Rio e os 8 restantes em São Paulo.