famosos

Chloë Grace Moretz diz ter se tornado reclusa após meme “horrível” de “Family Guy” sobre seu corpo: “Até hoje é algo muito difícil de superar”

Em entrevista à Hunger, Chloë Grace Moretz falou sobre como se tornou reclusa após sua dismorfia corporal viralizar em memes “horríveis” nas redes sociais. Em específico, a atriz citou um em que uma foto dela carregando uma caixa de pizza foi comparada a uma personagem de “Family Guy”. As informações são da Variety

“Então veio o ataque de memes horríveis que começaram a ser enviados para mim sobre meu corpo”, disse Moretz à revista. “Na verdade, nunca falei sobre isso, mas houve um meme que realmente me afetou: eu entrando em um hotel com uma caixa de pizza na mão. E essa foto foi manipulada em um personagem de ‘Family Guy’ com as pernas longas e o torso curto, e foi um dos memes mais difundidos na época”, lembrou. 

Ela citou também que via todos tirando sarro do seu corpo e que, quando ela questionou a situação, lhe disseram para “calar a boca”, porque “é engraçado”. “E eu me lembro de sentar lá e pensar: “meu corpo está sendo usado como uma piada e é algo que eu não posso mudar sobre quem eu sou, e está sendo postado em todo o Instagram”. […] E até hoje, quando vejo esse meme, é algo muito difícil de superar”, afirmou. 

Moretz explicou que ficou “meio triste” pois o meme pegou algo que ela costumava gostar, que era se vestir e sair para tirar fotos, e transformou em um gatilho. Para ela, “a dismorfia corporal – com a qual todos lidamos neste mundo – é extrapolada pelas redes sociais.”

O dismorfia corporal é uma doença mental em que uma pessoa pode desenvolver um foco obsessivo em relação a um defeito que ela considere ter em seu corpo. Indivíduos com este transtorno desenvolvem ansiedade, tendendo a se examinar no espelho com frequência, comparando-se com outras pessoas e podendo evitar contato social e fotos, entre outros sintomas. 

“Eu basicamente me tornei uma reclusa”, disse a atriz sobre sobre o efeito dos memes em sua vida. “Foi ótimo porque me afastei dos fotógrafos e pude ser eu mesma e ter muitas experiências que as pessoas não fotografavam, mas ao mesmo tempo me deixava muito ansiosa quando era fotografada. Minha frequência cardíaca aumentava e eu hiperventilava”, contou. 

Na indústria cinematográfica desde os seis anos, Moretz se tornou conhecida mundialmente ao estrelar filmes como  “(500) Dias com Ela” (2009), “Kick-Ass” (2010), “A Invenção de Hugo Cabret” (2011), “Carrie” (2013), “Se Eu Ficar” (2014), “A 5.ª Onda” (2016) e muitos outros. 

Mais recentemente, ela pode ser vista no live-action de “Tom & Jerry” (2021), como Kayla Montgomery, e em “Mother/Android” (2021), do Hulu, como Georgia Olsen. Para 2023, ela vai emprestar sua voz para a animação “Nimona”, da Netflix

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

5 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

6 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás