A cantora, compositora e atriz Isadora Melo acaba de entregar um potente novo disco produzido por ela mesma. “Anagrama” cruza fronteiras da arte e expande a atuação da criadora ao apresentar canções que passeiam desde o romantismo ao tom político.
“Comecei a pensar em Anagrama, em 2018. Já tinha um álbum de intérprete, o ‘Vestuário’, lançado em 2016. Eu não pensava em escrever músicas como ofício antes disso”, conta ela, em nota, repassando a própria trajetória.
“Nesse período protagonizei um espetáculo de João Falcão, pensado especialmente pra mim, no repertório que eu tinha, e estreamos no Recife. Também entrei em turnê com o ‘Cordel do Fogo Encantado’, montei o espetáculo ‘A Dita Curva’, com 10 mulheres criadoras, compositoras e intérpretes. Troquei muito com João Falcão, com os meninos do Cordel, e essas 10 mulheres pernambucanas incríveis. Resolvi que queria ser autora no meu próximo trabalho”.
Saindo da função intérprete, ela começou a escrever e musicar ideias que tinha guardado, encontrando parcerias e a confiança necessária para produzir o todo.
Entre os destaques estão as músicas “Não ando bem”, um retrato do mal-estar geral que enfrenta dia trás dia a civilização brasileira, e “Anagrama”, faixa-título que resgata o drama ambiental que vivemos. Há também entre as mensagens autorais uma composição de Juliano Holanda, frequente parceiro musical da veterana Zélia Duncan.
Você pode ouvir o material no link abaixo.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment