música

Ludmilla comenta indicações que recebeu ao Prêmio Multishow 2022: “Grata de ter minha arte reconhecida”

Por meio de sua conta no Twitter, a cantora Ludmilla fez um agradecimento público sobre as indicações que recebeu nesta segunda-feira (29) ao Prêmio Multishow 2022. Além de destacar o quão importante foi a conquista, ela também enalteceu outros artistas pretos que seguem fazendo música e obtiveram destaque aos olhos da Academia.

Lud, que atualmente está em turnê pelo Brasil com o show “Numanice”, concorre aos troféus de categorias importantes como Álbum do Ano, Show do Ano e Voz do Ano. Você confere a lista completa de nomeações neste link.

A declaração vem também após um duro posicionamento da artista, referente à última edição, quando cancelou sua presença no evento. Ela alegou, justamente, falta de reconhecimento por parte do canal e de seus respectivos curadores diante dos feitos que vinha conquistando.

“Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’”, escreveu. “Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”.

Naquele ano, o nome de Ludmilla apareceu em apenas duas categorias, consideradas secundárias: Clipe TVZ do Ano (“Rainha da Favela”) e Hit do Ano (“Deixa de Onda”).

“Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, prosseguiu. “Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.

Felizmente, tudo se acertou e as partes prometeram firmar um acordo, garantindo uma colaboração neste ano. Estamos aqui torcendo pra que role ainda uma apresentação ao vivo, hein?! Já pensou o pagodão da gata ali no palco?

Na pista

Com 17 faixas e participações especiais de PériclesMarília Mendonça, Prateado, Delacruz, “Tá na mente” e Gabby Moura, “Numanice #2: Ao Vivo” é resultado do registro de um show feito no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

“O ‘Numanice’ se tornou um projeto enorme, sem a menor pretensão. Claro que imaginava que as pessoas iam gostar, mas jamais imaginei que ia lançar tanto conteúdo dele em tão pouco tempo e que ia estabelecer novos recordes no segmento. Sou muito feliz por isso e muito grata a toda comunidade pagodeira, que sempre foi muito generosa e receptiva comigo”, contou Ludmilla, em nota enviada à imprensa.

Assista aos vídeos no canal oficial da cantora, no YouTube.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

12 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

12 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

13 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

14 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás