Por meio de sua conta no Twitter, a cantora Ludmilla fez um agradecimento público sobre as indicações que recebeu nesta segunda-feira (29) ao Prêmio Multishow 2022. Além de destacar o quão importante foi a conquista, ela também enalteceu outros artistas pretos que seguem fazendo música e obtiveram destaque aos olhos da Academia.
Lud, que atualmente está em turnê pelo Brasil com o show “Numanice”, concorre aos troféus de categorias importantes como Álbum do Ano, Show do Ano e Voz do Ano. Você confere a lista completa de nomeações neste link.
A declaração vem também após um duro posicionamento da artista, referente à última edição, quando cancelou sua presença no evento. Ela alegou, justamente, falta de reconhecimento por parte do canal e de seus respectivos curadores diante dos feitos que vinha conquistando.
“Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’”, escreveu. “Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota”.
Naquele ano, o nome de Ludmilla apareceu em apenas duas categorias, consideradas secundárias: Clipe TVZ do Ano (“Rainha da Favela”) e Hit do Ano (“Deixa de Onda”).
“Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil”, prosseguiu. “Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação”.
Felizmente, tudo se acertou e as partes prometeram firmar um acordo, garantindo uma colaboração neste ano. Estamos aqui torcendo pra que role ainda uma apresentação ao vivo, hein?! Já pensou o pagodão da gata ali no palco?
Com 17 faixas e participações especiais de Péricles, Marília Mendonça, Prateado, Delacruz, “Tá na mente” e Gabby Moura, “Numanice #2: Ao Vivo” é resultado do registro de um show feito no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em julho deste ano.
“O ‘Numanice’ se tornou um projeto enorme, sem a menor pretensão. Claro que imaginava que as pessoas iam gostar, mas jamais imaginei que ia lançar tanto conteúdo dele em tão pouco tempo e que ia estabelecer novos recordes no segmento. Sou muito feliz por isso e muito grata a toda comunidade pagodeira, que sempre foi muito generosa e receptiva comigo”, contou Ludmilla, em nota enviada à imprensa.
Assista aos vídeos no canal oficial da cantora, no YouTube.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment