Em entrevista ao The Big Issue, Alex Turner contou os detalhes sobre o processo criativo do “The Car“, novo disco do Arctic Monkeys. O sétimo álbum de estúdio da banda britânica chega no próximo dia 21 de outubro, quatro anos após “Tranquility Base Hotel & Casino”.
Diferente de seu antecessor, o cantor garante que, desta vez, “a ficção científica está fora de questão. Estamos de volta à Terra.”
“Acho que chegamos mais perto de uma versão melhor de um som geral mais dinâmico com este álbum”, disse ele. “As cordas deste disco entram e saem de foco e isso foi um movimento deliberado e espero que tudo tenha seu próprio espaço. Tem hora que a banda vem para a frente e então as cordas vêm para a frente”, explicou.
Todos os seis discos do Arctic Monkeys, lançados até o momento, alcançaram o número #1 dos charts no Reino Unido. Até hoje, o “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, de 2006, é o disco de estreia mais vendido da história das paradas britânicas.
Agora, Turner, o vocalista, o baterista Matt Helders, o guitarrista Jamie Cook e o baixista Nick O’Malley esperam que o novo projeto também possa figurar no topo das paradas.
“The Car” foi produzido por James Ford, que já trabalha regularmente com a banda, em um mosteiro. De acordo com o cantor, a ideia de não ir para um estúdio de gravação surgiu a partir de lendas do rock and roll.
De acordo com ele, diversos discos do Led Zeppelin e The Stones, por exemplo, foram gravados em casas de campo. “Fomos lá no verão, pegamos todo o equipamento, pegamos a matéria-prima e depois levamos para outro lugar”, lembrou.
O álbum chega 20 anos após a formação do Arctic Monkeys, em 2022. Apesar do som ter amadurecido e evoluído em relação ao “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, Turner garante que eles se mantêm fiéis às suas raízes musicais.
“Você tem que seguir seus instintos da mesma maneira que fez em primeiro lugar”, refletiu. “Dessa forma, tudo parece estar conectado a nós 20 anos atrás na garagem, quando era puro instinto.”
O link para a pré-venda do “The Car” já está disponível e você pode acessá-lo aqui. No site oficial da banda, a tracklist completa do álbum também já foi divulgada. Confira:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment