O mais recente Fan Study, análise trimestral do Spotify sobre o comportamento de fãs ao redor do mundo, revelou que a música está indo cada vez mais longe, quebrando barreiras e cruzando fronteiras. Depois de coletar milhões de dados, o estudo mostra que isso se deve a uma base de fãs cada vez mais global.
Em média, os usuários da plataforma digital, incluindo os latinos, estadunidenses e canadenses, escutam artistas de 14 países diferentes todos os meses. Cerca de 66% das descobertas de novos músicos se dão fora de seu país de origem.
Ainda de acordo com o novo estudo, salvar uma faixa na “biblioteca” do Spotify mostra que o ouvinte quer escutá-la novamente. Seis meses depois de fazer isso, um fã ouve as músicas de seu artista favorito três vezes mais do que antes.
Outro dado interessante é o aumento em 41% dos streams e das visitas ao perfil de um artista após uma de suas canções ser adicionada a uma playlist pessoal de um ouvinte. Em média, o top 5% de fãs escuta seis vezes mais que a audiência geral.
A análise também revela que os artistas começam com bases de fãs nacionais, expandindo depois para o resto do mundo. Em seu primeiro ano no Spotify, seus seguidores compartilham de sua nacionalidade, mas o número muda em cinco anos: 57% deles têm um crescimento de ouvintes estrangeiros.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment