música

Luísa Sonza celebra aniversário e nova fase da carreira com lançamento de “Cachorrinhas”; assista ao clipe

Luísa Sonza está muito mais feliz e leve do que estava há um ano, quando entregou ao mundo o álbum “Doce 22”. Nos últimos 12 meses, embarcou em uma jornada de autocuidado, voltou aos palcos do Brasil, assinou com a Sony Music e ascendeu no pop nacional. A prova de sua nova fase, com alegria e despretensão, é “Cachorrinhas”, single lançado na noite desta segunda-feira (18), dia do aniversário de 24 anos da cantora e compositora.

“’Cachorrinhas’ veio com o intuito de comemoração porque no ano passado lancei ‘Doce 22′, que é a coisa mais importante da minha vida até hoje, mas eu estava um caco por dentro. É louco pensar que este ano estou chorando, como uma boa canceriana, mas chorando de alegria”, contou a gaúcha em uma coletiva de imprensa realizada poucas horas antes do lançamento.

Ela complementou: “’Cachorrinhas’ é uma coisa comemorativa, cômica, feliz e leve, da mesma forma que estou me sentindo agora, neste aniversário. É o resultado do que vivi nos últimos três, quatro meses. Estou cuidando de mim, me reencontrando. Acho que sou uma pessoa muito mais alegre e leve do que eu era um ano atrás. Estou com minha família, com as pessoas que me amam e com as pessoas do Brasil me entendendo mais”.

O clipe da faixa, que é um inédito trap pop com produção do Tropkillaz, reflete bem essa Luísa. No registro audiovisual, os bichinhos da artista, Gisele Pinschers, Britney Spinschers Sonza e Duda Beainscher Sonza, ganham vida, transformando-se em Tracie Okereke, Mariana Lacorte e Alexza Paraiso.

“Quando ouvi a música pela primeira vez, eu fiquei impactado pela despretensão, pelo senso de humor e pela leveza. O clipe traz essa energia e Luísa foi bem corajosa, embarcou nas ideias. A gente ia se divertindo e foi [um processo] incrível”, explicou o diretor Fernando Nogari durante o encontro com a imprensa.

Assista:

As cenas foram inteiramente gravadas em película, em 16mm. “A película, que é super texturizada, era muito comum nos curtas-metragens undergrounds dos anos 70 e eu queria trazer essa estética, que é nova para Luísa. Foi um put* desafio porque, basicamente, você não vê a monitoração da película em si. Foi uma surpresa quando a gente viu pronto”, disse Nogari.

“Cachorrinhas” também veio com uma boa ação: cada 100 pre-saves significa a doação de 1kg de ração para uma associação parceira do Instituto Luisa Mell. “Eu amo cachorros e animais, desde criança. Eu ia lançar uma música sobre cachorrinhas, então pensei: ‘tem que ter uma causa por trás’. É daí que vem o conceito mais emocional da coisa”, afirmou Sonza.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

10 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

11 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

12 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

13 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás