música

Beyoncé faz as pistas renascerem em primeiro volume de trilogia; ouça o disco “ACT I – RENAISSANCE”

TÁ NA HORA! O novo disco de Beyoncé, “RENAISSANCE“, será dividido em três partes. A primeira delas, que traz como subtítulo “Act. I“, chegou oficialmente às plataformas de streaming na madrugada deste dia 29. Em outras palavras, uma sexta-feira do mês de julho de 2022, um período em que já é relativamente possível sair por aí a fim de dançar e reviver o êxtase das pistas.

O novo disco, que se permite flertar com a disco music, ainda que sem tirar os olhos do presente, é uma peneira de referências. Entre a elegância e a sensualidade, o projeto aterrissa com a promessa de reinstalar no teto os globos prateados e reverenciar, com a devida ênfase, a cultura afro-americana.

Quer dizer, o som do house de “Break My Soul”, single que abriu os trabalhos no último mês, nos guia em direção ao seu baile particular. Um lugar em que é possível dançar, sem julgamentos, ao som de gêneros já consagrados em sua voz e, entre outras novidades como o dembow e a PC music, recém-introduzidos.

Mesmo que Beyoncé não seja a DJ, pois está ocupada demais dançando, é ela quem faz seu groove “virginiano” ressoar por aí em um estalar de dedos. É impressionante observar o que a artista nos propõe com a criação deste ponto de refúgio, em que se renasce das cinzas direto para o glamour dos paetês.

O time de colaboradores, que escolheu a dedo ao longo dos últimos três anos, sabe muito bem como fazer a audiência se mexer. Skrillex, Beam, Tems e Honey Dijon, entre outros são alguns dos nomes que integram a ficha técnica.

(Foto: Divulgação)

E, se o caráter político da obra se apoia em sutilezas e versos sobre saúde mental, ela nos lembra como conquistar a própria independência: dançando, livres. É por isso que Donna Summer está mais viva do que nunca a partir do sample de “I Feel Love”. Uma referência batida? De jeito nenhum! Apostamos que daqui em diante, você vai sentir ainda mais vontade de dançar com a elegância da musa norte-americana.

Por falar em musa… Grace Jones, um ícone da estética em todos os sentidos imagináveis, chega para arrematar a curadoria da artista em “MOVE”, faixa em que grita entre bênçãos e palavras de ordem, quem é a verdadeira diva dessa festa.

Bem, chega de conversa! Sextou e o álbum do ano está entre nós. Ouça e se emocione com a graça de “RENAISSANCE, act. I”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson encara missão perigosa no novo trailer de “Mickey 17”, filme de Bong Joon Ho

Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…

11 horas atrás
  • famosos

Sabrina Sato é a rainha de bateria mais procurada no Google

Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…

12 horas atrás
  • música

Jennie anuncia disco inédito com Dua Lipa, Kali Uchis e mais feats de peso

Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…

15 horas atrás
  • cinema

“Queer”: drama com Daniel Craig e Drew Starkey ganha data de estreia na MUBI

O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…

16 horas atrás
  • famosos

“Amor da minha vida”, diz Nattan diz sobre Rafa Kalimann

É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…

17 horas atrás
  • televisão

BBB25: Gracyanne Barbosa critica postura de Diego Hypolito: “Fica se queixando o tempo todo”

Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…

19 horas atrás