Quem conhece o sexteto Mulamba sabe que suas integrantes *sempre* entregam trabalhos musicais e apresentações carregados de sensibilidade. O novo disco, “Será Só Aos Ares”, não é diferente. Após incorporar elementos de MPB e rock ao seu trabalho de estreia, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) decidiram aprimorar essa sonoridade.
O resultado são 12 faixas que buscam comunicar e provocar a partir da ideia de resistência. Para tanto, elas costuram mensagens com a ajuda de outros nomes talentosíssimos da mesma geração como Luedji Luna, BNegão e Kaê Guajajara.
Entre os temas estão o prazer destemido, a toxicidade das relações, o futuro em um país violento e a negação do acesso à saúde – todos reflexos de um Brasil que caminha em retrocesso.
O título da obra, um palíndromo, vem em consonância com uma leitura de mundo que busca enxergar as coisas tanto a olho nu, como pelo avesso. “É uma libertação que estamos tentando alcançar ao fazer música. É a música feita com tempo, que acontece quando olhamos para dentro e nos permitimos ouvir o silêncio enquanto todo mundo espera o nosso grito”, afirmam elas em nota conjunta.
Para a sonoridade, houve uma pesquisa que se calcou principalmente nas décadas de 1990 e 2000, agora entrelaçadas ao que há de mais moderno entre beats, synths e texturas. Quem assina a produção musical é Érica Silva e Leo Gumiero.
Vamos ouvir e reconfortar o coração? Vem de play!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment