Os Montaner: cinco músicas para provar que talento vem de família

Nascido na Venezuela, o astro pop Ricardo Montaner conquistou a fama ainda na década de 1980. Cantando o quê? Baladas românticas, que à época estavam super em alta! Esse romantismo, aliás, fez com que ele se apaixonasse pela jovem Marlene Rodríguez Miranda, filha de um dos chefões da gravadora que fazia parte à época, a Sonorodven.

Dessa relação que rendeu inspiração para hits e uma prole (juntos, eles tiveram cinco filhos) o talento também foi passado adiante. Os jovens Mauricio, Ricardo e Evaluna seguiram carreira pelo showbizz e, não bastasse isso, a caçula ainda se casou com outro músico: em 2020, ela e o cantor colombiano Camilo trocaram alianças.

Agora, com novos membros chegando, a família Montaner, da mesma forma que outras famílias do mundinho pop latino como os Estefan, ganhará um docu-reality ainda em 2022. A ideia, segundo o que já se sabe, é dar acesso ao cotidiano dos integrantes mostrando momentos especiais como casamentos, nascimentos, comemorações e bastidores de suas bem-sucedidas carreiras. Participam o cantor Ricardo Montaner e a esposa, Marlene; três dos cinco filhos, Mau, Ricky e Evaluna; além das noras e genro Estefi, Sara e Camilo.

É a prova de que talento vem de berço? Muito provavelmente. Mas se você ainda não os conhece bem, chegou a hora! Abaixo, cinco faixas que comprovam essa tese, mas também que, com toda certeza, os êxitos e as conquistas se aprimoram pelo convívio.

“Indigo”, por Camilo e Evaluna

Juntinhos e felizes, Camilo e Evaluna Montaner vivenciaram em abril deste ano uma experiência ímpar: o nascimento da filha Indigo. Para ela já rolou canção boas-vindas e a promessa é de que, em setembro, um disco novo do papai arranque nas plataformas de streaming. As letras devem narrar o sentimento de estar “pegao” a este novo ser, fruto de um amor super televisionado. Lá atrás, quando anunciaram ao mundo a chegada da baby, eles cantaram uma faixa com seu próprio nome. Uma declaração de amor singela e carregada de amoção.

“Refugio”, por Evaluna

Dividindo-se entre as carreiras de cantora e atriz, Evaluna entregou atuação e vocais no delicado single “Refugio”. Como o próprio título aponta, a faixa é uma busca interna da artista por seu lugar no mundo – ainda que a ausência hipotética de um romance pudesse fazê-la questionar uma série de aspectos pessoais. Vulnerabilidade e existencialismo? Temos!

“Mal Acostumbrao”, por Mau y Rick, em parceria com Maria Becerra

Tem pra todos os gostos. Se a irmã e o cunhado preferem sons mais tranquilos, por vezes tradicionais, Mau y Ricky se jogam sem medo no urban. Tanto que em 2022 eles engataram uma parceria com a cantora argentina Maria Becerra, uma das grandes apostas do pop mainstream porteño. “Mal Acostumbrao” segue tocando nas rádios e pistas de dança por lá, mas não sem antes ser servido um videoclipe que sintetiza bem a sensação de ter borboletas no estômago.

“Me Va a Extrañar”, por Ricardo Montaner

Evaluna tinha mesmo de onde puxar sensibilidade. E alcance, claro! Se liga nessa apresentação feita por Ricardo, em 2016, durante o tradicional festival de Viña del Mar, no Chile. O público cantou a plenos pulmões um dos clássicos da carreira, “Me Va a Extrañar”, uma canção de amor perfeita pra dançar agarradinho(a) com quem se ama. Ou mesmo curtir AQUELA dor de cotovelo hahaha Com esse impacto, por pouco não ocupou o título de Roberto Carlos latino.

“Amén”, com (quase) toda a família

Já pensou se todos decidissem se reunir pra lançar um single? Pois isso rolou em “Amén”, uma canção que capta as essências de cada um à sua maneira, gerando um resultado bastante homogêneo no fim das contas. O clipe é lindo e foi gravado em plano sequência. O refrão, que repete a frase “cuida de mí”, reforça de certa forma um dos conceitos base de família: o cuidado.

Fica a dúvida agora… será que a pequena Indigo vai seguir os passos dos pais/avô/tios? Saberemos em um par de anos!

Bora celebrar quem somos? Neste mês, a Festa VHS terá duas datas no Cine Joia, em São Paulo. Vai ser no feriadão, véspera da Parada, nos dias 17 e 18. É pra dançar, ser feliz e dar muito close. Ingressos à venda aqui. Garanta já o seu!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

6 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

6 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás