livros

“Mimi”: novo livro infantil de Xuxa já está disponível e traz mensagem de respeito aos animais

Dando continuidade aos trabalhos de literatura infantil que tem desenvolvido desde 2021, a apresentadora Xuxa Meneghel lança agora, em julho, “Mimi: a vaquinha que não queria virar comida”. Com ilustrações do talentosíssimo Guilherme Francini, responsável por outras obras da artista e trabalhos do mesmo gênero assinados por Rita Lee, o projeto tenta ensinar aos pequenos de maneira lúdica o respeito aos animais.

“Conheci uma bezerrinha que, carinhosamente, me adotou como mãe” e me seguiu por onde eu andavam igual a um cachorro”, conta Xuxa, em nota. “Coloquei o nome de Mimi, era lindo de ver Mimi e eu brincando. Quando vendi minha fazenda, soube que ela, que já era uma vaca adulta, foi morta pra servir de comida”.

A autora diz ainda que o animal esteve presente em sua vida de muitas maneiras após a descoberta. “Por muito tempo, sonhei com a Mimi e me sentia o pior ser humano do mundo, por não ter salvado a sua vida. Então, escrevi uma história inspirada em Mimi, para tocar no coração de alguns baixinhos que poderão mudar seus hábitos ou mesmo diminuir a proteína animal no seu dia a dia, salvando a vida de muitas Mimis”.

A fim de incentivar novos hábitos, Xuxa também selecionou para o fim do livro receitas veganas que podem ser feitas entre pais e filhos em casa, como brigadeiro, bolo e “veganese” (maionese vegana). Os lucros obtidos com a obra serão revertidos para ONGs que se dedicam à causa animal, em geral, cuidando de bichso resgatados em situação de maus tratos, além de instituições que prestam amparo a crianças carentes.

“Mimi: a vaquinha que não queria virar comida” está disponível em todas as livrarias do Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

21 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

22 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

23 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás