No início deste mês, Pabllo Vittar ganhou um vídeo produzido pelo Coachella Curated. Com o objetivo de retratar o contexto político e cultural do Brasil, o registro junta imagens da queen nos bastidores do carnaval de 2020, em Salvador e São Paulo, ao seu depoimento sobre a situação do país.
A equipe de curadores do festival faz uma montagem com diversas reportagens de noticiários internacionais sobre as declarações de Bolsonaro, atual presidente do Brasil, e depoimentos de jornalistas sobre a violência contra a comunidade LGBTQIA+. “A gente não tem políticas públicas que favoreçam a nossa vivência no país, nem como pessoa e nem como artista. A gente vive sofrendo várias tentativas de boicotes”, desabafa Pabllo.
Para a artista, que foi a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, toda essa “escuridão” presente no país pode ser vista como um avanço, pois foi essa onda de conservadorismo que fez a comunidade acordar para o tanto de maldade e preconceito que existe na sociedade e para o quanto as pessoas são “preconceituosas, racistas e intolerantes”.
“Fez a gente acordar pra uma onda de ‘vamos todo mundo dar as mãos e lutar contra isso’. Mas seu fico feliz de poder levar minha arte e minha mensagem cada vez mais longe e saber que não estou sozinha e que minha voz vai ecoar sempre e sempre.”
Assista:
Ninguém mais, ninguém menos que Meryl Streep está negociando com Greta Gerwig e a Netflix…
Após fazer uma polêmica readequação de sua turnê nos Estados Unidos de pequenas arenas para…
O jornal Folha de S. Paulo adiantou, nesta quinta-feira (3), que a cantora Rita Lee…
As cantoras Pabllo Vittar e Nathy Peluso confirmaram, nesta quarta-feira (2), uma colaboração inédita. "Fantasía",…
Alerta de spoiler: "After The Hunt", o novo filme do nosso diretor queridinho Luca Guadagnino, teve…
A cantora Mahmundi estreia, nesta sexta-feira (4), um single inédito. A faixa "Irreversível", que você…
Leave a Comment