famosos

Leonardo DiCaprio e Mark Ruffallo tuítam em português para incentivar jovens a regularizar título de eleitor

Em seu perfil no Twitter, o ator Leonardo DiCaprio mandou uma mensagem bem direta aos eleitores brasileiros nesta segunda-feira (3). Ele agradeceu a todos que têm se mobilizado para fazer com que jovens de todo o País regularizem ou tirem seu título de eleitor antes que se encerre o prazo final, em 4 de maio.

“Obrigado aos heróis da democracia do Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar”, escreveu.

A fala repercutiu. Entre as celebridades que comentaram a postagem esteve a cantora Anitta. Nas palavras dela própria, o ator se posicionou para “ajudar a salvar” o Brasil.

O ator Mark Ruffalo também se uniu à campanha e chegou a compartilhar postagens de fãs que foram atrás do documento após sua mobilização. Uma das publicações que escolheu foi a do humorista Raphael Vicente, que reuniu vários influencers em um vídeo divertido publicado na semana passada.

Oferecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o serviço Título Net encerra suas atualizações nesta quarta-feira (4). A plataforma permite aos cidadãos brasileiros fazer alistamentos eleitorais, transferências de domicílio e revisão de dados cadastrais à distância, ou seja, sem sair de casa.

Se você tem 16 ou 17 anos e deseja votar, ainda pode solicitar o documento de maneira totalmente online.

Em 2022, o número de adolescentes com título de eleitor foi o menor já registrado em toda a história. Dados obtidos junto ao TSE mostraram que apenas 13% dos jovens pertencentes à faixa etária dos 16 e 17 anos estão aptos a votar na próxima eleição, que elege Presidente, governadores, senadores e deputados.

O prazo está acabando e essa realidade pode, precisa mudar! Para saber mais, faça como Leonardo DiCaprio e acesse o site “Olha o Barulinho” clicando aqui!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

13 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

14 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

19 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás