Em seu novo trabalho de estúdio, fruto de uma trilogia iniciada onze anos antes com a estreia de “Nó Na Orelha” (2011), Criolo deixa de lado os olhares direcionados para a eternidade. Com o presente a seus pés, ele estreia “Sobre Viver”, projeto que abraça tanto o Cabo Verde de Mayra Andrade quanto as Minas Gerais de Milton Nascimento em 10 faixas.
Tendo como parceiros nomes como o próprio Bituca, Tropkillaz, Liniker, MC Hariel e Jaques Morelenbaum, entre outros, o cantor reage ao Brasil atual e aos muitos números da pandemia – novos-tristes tempos que levaram, entre outras pessoas, a irmã Cleane, vítima fatal da Covid-19 aos 39 anos.
Sem rodeios e afiado, ele versa sobre caos, tristeza, mas também sobre potência. Sobre as religiões de matriz africana que “sobre vivem”, estados negligentes e plenos em maldade. Sem se esquecer dos pontos de resistência sustentados pela arte, pela educação, pela música.
“Meu rap vai me levar aos confins do mundo pra dizer que só o amor pode te afastar do canhão de um 12, de um tiro, de uma arma, de uma desilusão”, canta em um dos trechos.
Em sua poesia moderna, o cantor paulistano apresenta novas camadas de sua obra – cada vez mais contundente em tempos de ruína. Escolha seu player! Ouça já clicando na foto abaixo.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment