O mês de setembro reserva grandes surpresas para os fãs de Camilo. O cantor e compositor colombiano escolheu esta data para o lançamento do que promete ser mais um passo importante na carreira. Ele se refere a “DE ADENTRO PA FUERA“, terceiro álbum de estúdio que já chega com a promessa de ser um trabalho profundamente íntimo.
“Agora eu sou pai. O fato é que, quando Índigo chegou, chegaram canções, ideias, projetos, gargalhadas, vontade de gritar, de viajar, de saltar, celebrar. Com vocês, obviamente”, conta ele, em um vídeo de apresentação publicado nas redes sociais. O artista colombiano, uma das grandes revelações do pop nacional dos últimos tempos, refere-se justamente à filha que teve com a também cantora Evaluna Montaner.
“Enquanto o bebê chegava, me sentei para escrever aquelas que sinto serem as melhores canções que já fiz em toda a minha vida. Por isso demos o título ao álbum de ‘De Dentro Para Fora’. Cresceu a família, cresceu a Tribu”, brinca.
Percebe-se, foi um processo curioso. Entre a adrenalina de gestar uma criança fruto de um amor ampla e largamente televisionado, os pais de primeira viagem foram cortando caminho entre Estados Unidos e Europa – cidades e países que, àquela altura, retomavam suas atividades gradativamente após o auge de uma pandemia. Essa aventura acabou sendo registrada em um documentário, previsto para sair nos próximos meses.
Sem dúvida, era preciso ter otimismo em meio ao caos. E muito, muito planejamento. Essa vontade, aliás, acabou se refletindo na forma com que as novas faixas chegarão. Após a estreia de “Pegao”, já disponível, haverá à disposição um calendário com as datas de futuras estreias. Serão uma por mês até a chegada do disco completo, a começar por:
“Pegao” – maio
“Nada” – junho
“Naturaleza” – julho
“Alaska” – agosto
Nesta primeira amostra, Camilo revela não apenas cenas bastante particulares dos primeiros momentos com a filha e a esposa, envolvendo, inclusive, obrigações do dia a dia. A ideia é mostrar como a recém-nascida se tornou o centro das atenções em suas vidas de modo que nem ele, nem Evaluna conseguem se “desgrudar” dela.
O cantor também se joga de vez na cumbia – outro experimento seu com ritmos tradicionais colombianos. Antes, Camilo foi bem-sucedido ao empregar outras sonoridades do gênero como a champeta e o próprio reguetón, de quem se tornou referência.
Em 2021, por exemplo, ele venceu o Latin Grammy em quatro das dez categorias em que esteve indicado, entre elas Melhor Canção Pop por “Vida de Rico”.
De fato, será um capítulo e tanto dessa jornada que, agora, mais do que nunca, não se cumprirá sozinha. Ouça “Pegao” em todas as plataformas de streaming!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment