O mês de setembro reserva grandes surpresas para os fãs de Camilo. O cantor e compositor colombiano escolheu esta data para o lançamento do que promete ser mais um passo importante na carreira. Ele se refere a “DE ADENTRO PA FUERA“, terceiro álbum de estúdio que já chega com a promessa de ser um trabalho profundamente íntimo.
“Agora eu sou pai. O fato é que, quando Índigo chegou, chegaram canções, ideias, projetos, gargalhadas, vontade de gritar, de viajar, de saltar, celebrar. Com vocês, obviamente”, conta ele, em um vídeo de apresentação publicado nas redes sociais. O artista colombiano, uma das grandes revelações do pop nacional dos últimos tempos, refere-se justamente à filha que teve com a também cantora Evaluna Montaner.
“Enquanto o bebê chegava, me sentei para escrever aquelas que sinto serem as melhores canções que já fiz em toda a minha vida. Por isso demos o título ao álbum de ‘De Dentro Para Fora’. Cresceu a família, cresceu a Tribu”, brinca.
Percebe-se, foi um processo curioso. Entre a adrenalina de gestar uma criança fruto de um amor ampla e largamente televisionado, os pais de primeira viagem foram cortando caminho entre Estados Unidos e Europa – cidades e países que, àquela altura, retomavam suas atividades gradativamente após o auge de uma pandemia. Essa aventura acabou sendo registrada em um documentário, previsto para sair nos próximos meses.
Sem dúvida, era preciso ter otimismo em meio ao caos. E muito, muito planejamento. Essa vontade, aliás, acabou se refletindo na forma com que as novas faixas chegarão. Após a estreia de “Pegao”, já disponível, haverá à disposição um calendário com as datas de futuras estreias. Serão uma por mês até a chegada do disco completo, a começar por:
“Pegao” – maio
“Nada” – junho
“Naturaleza” – julho
“Alaska” – agosto
Nesta primeira amostra, Camilo revela não apenas cenas bastante particulares dos primeiros momentos com a filha e a esposa, envolvendo, inclusive, obrigações do dia a dia. A ideia é mostrar como a recém-nascida se tornou o centro das atenções em suas vidas de modo que nem ele, nem Evaluna conseguem se “desgrudar” dela.
O cantor também se joga de vez na cumbia – outro experimento seu com ritmos tradicionais colombianos. Antes, Camilo foi bem-sucedido ao empregar outras sonoridades do gênero como a champeta e o próprio reguetón, de quem se tornou referência.
Em 2021, por exemplo, ele venceu o Latin Grammy em quatro das dez categorias em que esteve indicado, entre elas Melhor Canção Pop por “Vida de Rico”.
De fato, será um capítulo e tanto dessa jornada que, agora, mais do que nunca, não se cumprirá sozinha. Ouça “Pegao” em todas as plataformas de streaming!
Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…
Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…
Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…
Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…
LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…
CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…
Leave a Comment