cinema

Will Smith deixa Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

Will Smith abdicou de seu posto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição responsável pelo Oscar. O ator emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (1º) à revista norte-americana Variety, explicando sua renúncia.

Ele escreveu: “Minhas ações no 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris Rock e sua família, muitos de meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.

“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, afirmou Smith.

O ator disse que aceitará quaisquer outras consequências que a Academia julgar apropriadas. “A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho de garantir que nunca mais a violência ultrapasse a razão”, concluiu ele no texto.

Will Smith optou pela renúncia após a repercussão do tapa que deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. O comediante havia feito uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, que atualmente trata uma doença autoimune chamada alopecia que provoca sérios problemas de calvície.

O ator disse que a situação o fez agir de forma emocional e se desculpou pela agressão depois. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu perdi a linha e fui errado. Eu estou envergonhado, minhas ações não foram condizentes com o homem que eu quero ser”, escreveu Smith no Instagram.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Um Dia Daqueles”: filme com SZA e Keke Palmer ganhará sequência

“Um Dia Daqueles 2” vem aí! De acordo com a revista Variety, a produtora TriStar…

9 horas atrás
  • series

“Maxton Hall”: segunda temporada ganha data de estreia no Prime Video

O serviço de streaming Prime Video revelou nesta quarta-feira (04) a data de lançamento da…

9 horas atrás
  • cinema

Cillian Murphy estará em sequência de “Extermínio: A Evolução”, confirma diretor

Cillian Murphy retorna na próxima safra de “Extermínio”, sim! O vencedor do Oscar pode até…

10 horas atrás
  • televisão

Isadora Cruz visita “túmulo” de Maria Bonita para novela do Globoplay: “A gente sentiu a presença real”

Isadora Cruz dará vida a protagonista Rosa em "Guerreiros do Sol", novela original do Globoplay…

11 horas atrás
  • música

Pitchfork detona “Something Beautiful”, de Miley Cyrus: “Disco conceitual sem conceito”

A Pitchfork avaliou e deu a nota 5,6 ao recém-lançado nono álbum de estúdio da…

11 horas atrás
  • música

Álbuns de Taylor Swift têm aumento de mais de 400% nos streams após cantora comprar masters dos discos

Ela não dá ponto sem nó, né? 🤫 Segundo informações do Hollywood Reporter, publicada há…

12 horas atrás