Will Smith abdicou de seu posto na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, instituição responsável pelo Oscar. O ator emitiu uma nota na noite desta sexta-feira (1º) à revista norte-americana Variety, explicando sua renúncia.
Ele escreveu: “Minhas ações no 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris Rock e sua família, muitos de meus amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa”.
“Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema”, afirmou Smith.
O ator disse que aceitará quaisquer outras consequências que a Academia julgar apropriadas. “A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho de garantir que nunca mais a violência ultrapasse a razão”, concluiu ele no texto.
Will Smith optou pela renúncia após a repercussão do tapa que deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. O comediante havia feito uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith, que atualmente trata uma doença autoimune chamada alopecia que provoca sérios problemas de calvície.
O ator disse que a situação o fez agir de forma emocional e se desculpou pela agressão depois. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu perdi a linha e fui errado. Eu estou envergonhado, minhas ações não foram condizentes com o homem que eu quero ser”, escreveu Smith no Instagram.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment