Em mais um capítulo do disco “Oriki”, a ser lançado em maio, os cantores Iara Rennó e Curumin entoam um canto destinado a Oxóssi, orixá associado entre outros aspectos à caça, à floresta, aos animais e à fartura.
Na sexta-feira, 29 de abril, eles estreiam “Uma Flecha (Òke Aró)”, single que se inspira nessa poesia de saudação que fornece atributos e é transcriada pelo poeta e ensaísta Antonio Risério a partir de traduções do Babalorixá Sikiru Salami e do fotógrafo, etnólogo, antropólogo e escritor franco-brasileiro, Pierre Verger, que por sua vez se dedica a orikis tradicionais yorubás.
Abaixo, você confere com exclusividade a capa do projeto, realizado por meio do PROAC Editais 2021, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Faça já o pre-save clicando aqui.
A estreia de “Oriki”, o disco, se conecta a uma espinha central da trajetória de Iara Rennó, que vem sendo trabalhada há 13 anos. Além do vindouro material, ela também pretende estrear um outro projeto musical previsto para 2023, formando uma díade que se inspira na cultura mítica dos Orixás.
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment