“Torto Arado”, livro do baiano Itamar Vieira Junior, está prestes a ganhar as telinhas. De acordo com o colunista Walter Porto, da Folha de S.Paulo, Heitor Dhalia, responsável por “O Cheiro do Ralo”, está comandando o projeto para a HBO Max.
É o cineasta que detém os direitos de adaptação do título desde que foi “lido por ele com fervor de 2019 para 2020”. Sua ideia é que a adaptação seja uma série de múltiplas temporadas, visto que a narrativa de “Torto Arado” é dividida em três atos.
A equipe de roteiristas é formada por cinco mulheres negras: Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves. O início das filmagens está previsto para 2023.
O livro acompanha as irmãs Bibiana e Belonísia no sertão baiano. Quando elas encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó, suas vidas ficam ligadas para sempre ― a ponto de uma precisar ser a voz da outra.
“Torto Arado” foi publicado em 2019 e já é considerado um dos maiores fenômenos da literatura brasileira dos últimos anos. A obra venceu os importantes prêmios Leya, Jabuti e Oceanos.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment