Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Te Felicito”: o que esperar da parceria entre Shakira e Rauw Alejandro?
Anunciada nesta quinta-feira (14), a mais recente parceria do pop latino já vinha fazendo o maior barulho. Isto porque a equipe de Shakira, autora de “Te Felicito“, preparou uma estratégia de marketing que incluiu a inserção misteriosa de robôs nos videoclipes da artista, além de frases publicadas e apagadas logo na sequência.
Um exemplo foi a indireta “Te dou os parabéns pela excelente atuação” (Te felicito que bien actúas, no original).
Lançada com a colaboração do porto-riquenho Rauw Alejandro, um fenômeno do pop em espanhol que acabou alavancado ao topo nos últimos anos, é de se imaginar as muitas possibilidades desse trabalho que ambos vão entregar. Até onde se sabe, o material promete não apenas conquistar altos números, algo que está sempre em vista pelas superestrelas latinas, mas também falar ao coração de quem ouve.
Pelas prévias, a canção deve entregar uma letra cheia de rancor e melancolia, embora também ofereça uma boa noção do que as pistas desejam ouvir neste momento de retomada. “Te Felicito” finca raízes entre a vontade de dançar e os muitos sentimentos que um término pode provocar, inclusive, quando as luzes de neon tomam conta do campo de visão.
Te deberían dar un Oscar, lo has hecho tan bien, te felicito que bien actúas … pic.twitter.com/lLwtaM9MTe
— ShakiraMedia (@ShakiraMedia) April 14, 2022
O uso de robôs, aparentemente, diz respeito à estética do clipe, já gravado. Pelo menos é o que mostra a fotografia usada na capa do projeto. A motivação da escolha ainda não se está clara. Fãs se questionam a respeito de alguma relação com a letra ou com a própria sonoridade futurista, por exemplo.
Há também que se destacar o fato de que essa estreia simboliza uma mudança de estratégia para Shakira. Com a chegada de “Don’t Wait Up”, em 2021, a expectativa era de que a colombiana se dedicasse neste momento à estreia de faixas em inglês – como é de praxe no próprio repertório, uniformemente dividido, e também para aproveitar o embalo do programa “Dancing With Myself”, a ser exibido na TV norte-americana.
Ao que tudo indica, os ventos sopraram em outra direção e a faixa deve mesmo inaugurar esse novo momento. O que não resta dúvida é o fato de que, juntos, Shakira e Alejandro vão oferecer ao mundo mais uma prova de que seu talento extravasa qualquer molde ou definição.