música

Prazo final para inscrições no Latin Grammy se encerra nesta sexta-feira (29)

A Academia Latina de Gravação mandou avisar: o prazo final para a inscrição de trabalhos no Latin Grammy 2022 está prestes a terminar. Considerada a maior celebração da música hispânica e brasileira, a premiação reconhece grandes trabalhos lançados ao longo do ano desde 2000.

O processo, de acordo com os organizadores, começa quando os membros e gravadoras enviam suas inscrições, que são então analisadas para verificar a elegibilidade e sob qual categoria devem ser tabuladas.

Logo em seguida, os membros votantes da Academia Latina, envolvidos nos processos criativo e técnico de gravação, dão início a outra etapa em que selecionam os cinco finalistas (10 finalistas para o Campo Geral) e, consequentemente, o processo final de votação. É ele quem determina os ganhadores. Podem ser inscritos quaisquer projetos musicais lançados num raio de 1 ano.

Entre os nomes que já brilharam nos palcos do Grammy estão Natália Lafourcade, Shakira e Maria Rita, três maiores vencedoras da história. Cada uma delas possui em casa 14, 13 e 12 estatuetas, respectivamente.

Do Brasil, são destaques Caetano Veloso, que levou em 2013 o troféu de “Melhor Álbum de Cantor e Compositor” por “Abraçaço”, e Emicida. O rapper paulistano foi coroado com o álbum “AmarElo” na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Recentemente, receberam indicações ainda Duda Beat, Letrux e Céu.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

20 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

21 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

21 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás