Em entrevista à BBC, Ed Sheeran revelou qual foi o custo criativo de ser processado sob uma acusação de plágio. Agora, todo o processo de criação de suas canções é filmado.
“Agora eu apenas filmo tudo, tudo está filmado. Tivemos reivindicações nas músicas e dissemos: ‘bom, aqui está a gravação e você assiste. Você verá que não há nada lá”, disse o cantor. “Há o ponto de George Harrison em que ele disse que tem medo de tocar no piano, pois pode estar tocando a nota de outra pessoa. Há definitivamente um sentimento disso no estúdio”, continuou, citando que a euforia de criar novas canções se transformou em frustração.
Na última quarta-feira (6), o britânico foi absolvido de todas as acusações de plágio pela música “Shape Of You“, um dos maiores sucessos de 2017. Após 11 dias de julgamento, o juiz do Supremo Tribunal de Londres decidiu que ele não havia copiado “deliberadamente ou inconscientemente” o trabalho de Sami Switch na faixa “Oh Why”, de 2015.
Logo após sua vitória no tribunal, Sheeran publicou um vídeo em seu canal no YouTube, onde ele falou que existem poucas notas musicais na música pop, fazendo com que coincidências sejam inevitáveis em um mundo onde mais de 20 milhões de canções são lançadas todos os anos no Spotify. “Gostaria de dizer: Eu não sou uma entidade, não sou uma corporação, eu sou um ser humano e um pai e um marido e um filho. Processos judiciais não são experiências agradáveis e eu espero que essa decisão signifique que, no futuro, alegações como essa possam ser evitadas. Isso tem que acabar”, desabafou.
Assista:
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment