O cantor e compositor Vitor Ramil usa os sinos da Catedral Metropolitana de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para encerrar a narrativa de “Rilke Shake”. Os sons se entrelaçam ao violão e vão construindo, minuto a minuto, um caminho.
Trata-se de um poema musicado que intercala referências do pop e da literatura, passeando por combinações possíveis da linguagem. Tudo uma ode à poesia de Angélica Freitas, autora de obras como “Um útero é do tamanho de um punho” e do homônimo “Rilke Shake”.
O título em questão abre o repertório do show de Ramil e se soma, no próximo dia 7 de abril, a um registro ao vivo que reúne outras 16 canções. As gravações de “Avenida Angélica” ocorreram no Theatro Sete de Abril, em Pelotas – o terceiro mais antigo do Brasil. Ouça já.
Gaúcho, Vitor Ramil é mais um dos artistas do estado a ser selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura (Pró-Cultura). Além de Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Yamandy, Zudizilla e Thiago Ramil já tiveram projetos contemplados.
Ouça mais do artista nas plataformas de música.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment