O cantor e compositor Vitor Ramil usa os sinos da Catedral Metropolitana de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para encerrar a narrativa de “Rilke Shake”. Os sons se entrelaçam ao violão e vão construindo, minuto a minuto, um caminho.
Trata-se de um poema musicado que intercala referências do pop e da literatura, passeando por combinações possíveis da linguagem. Tudo uma ode à poesia de Angélica Freitas, autora de obras como “Um útero é do tamanho de um punho” e do homônimo “Rilke Shake”.
O título em questão abre o repertório do show de Ramil e se soma, no próximo dia 7 de abril, a um registro ao vivo que reúne outras 16 canções. As gravações de “Avenida Angélica” ocorreram no Theatro Sete de Abril, em Pelotas – o terceiro mais antigo do Brasil. Ouça já.
Gaúcho, Vitor Ramil é mais um dos artistas do estado a ser selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura (Pró-Cultura). Além de Filipe Catto, Tem Preto no Sul, Yamandy, Zudizilla e Thiago Ramil já tiveram projetos contemplados.
Ouça mais do artista nas plataformas de música.
A atriz Fernanda Montenegro, lenda do teatro e da teledramaturgia brasileiros, entrou para o Guinness,…
O filme "Ainda Estou Aqui", lançado no último dia 7 de novembro, já é um…
A musa Liniker segue na missão de apresentar o disco "CAJU" ao público paulistano. Na…
A banda Linkin Park, que se apresenta neste 15 de novembro em São Paulo, já…
Após ter participado do programa “Lady Night”, talk show apresentado por Tatá Werneck, a cantora…
A produtora Live Nation confirmou: os dois shows que a banda Oasis realizará no Brasil,…
Leave a Comment