música

Selena Quintanilla ganhará novo álbum póstumo em abril

A voz de Selena Quintanilla voltará a brilhar em 2022. Quase três décadas depois de seu assassinato, o pai da cantora e principal responsável por seu espólio, Abraham Quintanilla Jr., anunciou que um disco inédito será lançado no próximo mês com 13 faixas.

Três delas serão versões atualizadas de canções já conhecidas e uma última, gravada quando a artista tinha apenas 13 anos, foi digitalmente modificada para que os vocais se assemelhassem aos que ela tinha quando quando morreu, em 1995.

“O que é único nisso é que, além de a música ter arranjos completamente novos, meu filho trabalhou na voz de Selena com computadores e, se você ouvir, ela soa exatamente como era antes de falecer”, disse Quintanilla (via The New York Times). “Isso me parece incrível.”

Em entrevista à Rádio Tino Cochino em 2021, o irmão da artista falou sobre a ideia e disse ter remixado todos os seus vinis, “dessintonizando sua voz” a fim de torná-la mais profunda e próxima de como soava aos 23 anos.

O jornal consultou um musicólogo forense e professor da Universidade Berklee, na Califórnia, a respeito do processo. Ele afirmou que envelhecer digitalmente uma voz não demandava tantos recursos e que isso exigiria apenas uma gravação isolada do cantor ou cantora, além de um software digital apropriado.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga exalta fãs antes de show no Brasil: “Estamos de volta! Amo vocês”

Lady Gaga usou as redes sociais nesta segunda-feira (28) para exaltar os fãs após os…

14 horas atrás
  • música

“Cowboy Carter Tour”: tudo o que sabemos sobre a nova turnê de Beyoncé, que estreia nesta segunda (28)

SHE COMIN’! Quase dois anos após a “Renaissance World Tour”, Beyoncé retorna aos palcos com…

15 horas atrás
  • música

Melly fala sobre turnê na Europa após disco de remixes com novos artistas: “Foi uma descoberta”

A baiana Melly estourou com seu disco de estreia, o "Amaríssima", de maio do ano…

16 horas atrás
  • música

Conheça PECI, nome do pop que vem de Curitiba e largou o Direito para viver de música

Com apenas 23 anos, PECI já sabe qual é o seu maior objetivo artístico: fazer…

16 horas atrás
  • música

Sem show no Sesc Pompeia, irmãs HAIM anunciam turnê de novo disco

As irmãs Haim divulgaram, nesta segunda-feira (28), as primeiras datas da turnê "I Quit". Como…

19 horas atrás
  • música

Lisa e Maroon 5 confirmam estreia de “Priceless”, single inédito

Eis, abaixo, a capa e a confirmação da parceria entre a banda Maroon 5 e…

20 horas atrás