música

Residente alfineta J Balvin em seção inédita com Bizarrap

Pois é, o Latin Grammy 2021 ficou para trás, mas a treta entre Residente e J Balvin continua rendendo. Nesta sexta-feira (4) o cantor porto-riquenho compartilhou com os fãs uma session inédita feita em parceria com o produtor e DJ argentino Bizarrap.

Com 8 minutos de duração, a novidade obteve um enorme destaque nas redes sociais e streaming por ser uma espécie de “cutucada” em J Balvin. No fim do ano passado, René Pérez, que atende pelo nome artístico de Residente e é fundador do grupo Calle 13, se desentendeu com o colega colombiano após este fazer críticas às indicações da Academia Latina de Gravação. Em sua visão, elas excluíam artistas de música urbana e reguetón.

Imediatamente, Residente rebateu as falas destacando a diversidade das produções musicais latino-americanas e chegou a dizer que os comentários não tinham fundamento. Uma frase chamou a atenção do mundo todo: para ele, a música feita por Balvin se assemelhava a um carrinho de hot dog, “que todo mundo gosta, mas quando as pessoas realmente querem comer bem, procuram um restaurante com estrelas Michelin“.

Corta agora para a sexta-feira, 4 de março: com Bizarrap, Pérez voltou a falar do assunto e não perdoou o colega, que ironizou seus comentários em fotografias e falas posteriores. Em rimas afiadas, o rapper comentou as recentes controvérsias de Balvin, situações delicadas que envolveram entre outros tópicos questões raciais, privilégio branco e machismo.

“Como dizem por aí, Josecito [referindo-se ao nome de batismo de Balvin] não tem a rua, é por isso que você tem os nós dos dedos tão macios/Com apenas um vídeo eu enterro esse bezerro e coloco ele para postar fotos com seu pet”.

“Ele faz o espiritual usando a saúde mental para vender um documentário/Você é mais falso que um cachorro-quente sem ketchup ou pão/não entende os valores da vida./Você tem que tatuar a palavra lealdade porque você esquece/É um babaca que tinge o cabelo e fez mulheres negras dançarem com correntes de cachorro no pescoço, um menino branco que se perdeu ao receber seu prêmio de afro-latino”.

Bem, é melhor ouvir.

 

O episódio #49 de Bizarrap está disponível em todas as plataformas de streaming.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lolla BR 2025: Tool pede que transmissão de show seja feita apenas de longe

No palco do festival Lollapalooza na noite deste domingo (30), a banda norte-americana Tool pediu…

3 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Foster The People mostra que envelhece como vinho em show nostálgico e psicodélico

Atração do primeiro Lollapalooza Brasil, em 2012, a banda Foster The People era a febre…

3 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Paco Amoroso & Ca7riel celebram o NoPorn em show malemolente, que expõe desconexão do Brasil com o espanhol

Única atração de língua espanhola do Lollapalooza Brasil em 2025, a dupla argentina Paco Amoroso…

4 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Michael Kiwanuka e sua guitarra fazem excelente show de “miolo de line-up”, item em falta no festival

Talvez você não conheça Michael Kiwanuka de nome, mas saiba cantarolar um de seus sucessos,…

6 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Shawn Mendes se emociona e diz que “a vida presta” em show mais livre

De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…

23 horas atrás
  • música

Lolla BR 2025: Alanis Morissette faz show comovente, com vocais irretocáveis e sabor a anos 1990

Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…

1 dia atrás