Nara Couto entrega ao mundo nesta sexta-feira (18) seu álbum de estreia, intitulado “Retinta”. Embalado por uma linguagem pop com muito suingue, o projeto exalta a ancestralidade e convoca todas as mulheres pretas a reconhecerem seu valor.
Ao longo de nove faixas, a cantora e compositora baiana traz o afeto como ferramenta política e filosofia de vida. O disco traz relatos sobre afetividades em variadas formas, ressignificando as expectativas sobre ser uma mulher preta retinta.
“Quis falar sobre como eu me sinto, potente, me amando, me autorizando a ser quem eu sou, a falar sobre afetos, não precisando ser a mulher que sempre está lutando e resistindo, sem precisar ser forte o tempo todo”, comenta Nara.
Ouça:
“Retinta” foi selecionado pelo Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), assim como propostas de Margareth Menezes e Mateus Aleluia. No estado, o edital já ofereceu recursos para 58 projetos de música.
“A Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates”, explica Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment