William Hurt, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Beijo da Mulher-Aranha” (1985), drama do cineasta Hector Babenco, morreu neste domingo (13). A informação foi revelada por um dos três filhos do artista, Will, à imprensa norte-americana.
“É com muita tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário. Ele morreu pacificamente, entre familiares”, informou.
Em seus 71 anos de vida, William Hurt montou um currículo impressionante e foi indicado quatro vezes ao Oscar. Ele concorreu por “Filhos do Silêncio” (1986), “Nos Bastidores da Notícia” (1987) e “Marcas da Violência” (2005), além de ter vencido uma estatueta por “O Beijo da Mulher-Aranha”.
Com os papéis, o ator virou um dos mais aclamados da década de 1980 e um ícone intelectual do cinema. Hurt ainda trabalhou na televisão e conquistou indicações ao Emmy por seu trabalho em “Damages” (2007-2012) e “Too Big to Fail” (2011).
Hurt ficou conhecido por uma geração mais nova após suas aparições em filmes da Marvel: “O Incrível Hulk” (2008), “Capitão América: Guerra Civil” (2016), “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021).
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment