São 264 páginas por R$ 145. A fotobiografia de Gal Costa, autointitulada, já está disponível para a venda nas principais livrarias do Brasil, reunindo um apanhado de registros da trajetória desta que é não apenas a musa da Tropicália, como também a maior voz em atividade no Brasil.
Organizado por Leonardo Lichote, Marcus Preto e Omar Salomão, este volume inédito traz não apenas depoimentos e entrevistas da cantora, como também comentários de Caetano Veloso e Zé Simão. Além disso, estudiosos da cultura brasileira e da obra de Gal colaboram, entre eles Antonio Risério, Júlio Diniz, Pedro Duarte e Renato Vieira.
“Quantas artistas há em Gal Costa? Quantas vozes já passaram por sua garganta e quantas ainda estão por atravessá-la nos próximos anos e depois?”, diz um dos trechos do livro, assinado por Preto. Encomende seu exemplar na livraria mais próxima.
Ainda em meados de março, tiveram início filmagens para uma cinebiografia que promete contar a história da cantora, que completa neste ano 77 anos de vida. A atriz Sophie Charlotte encara a função de interpretá-la nas telas a partir de vivências que se entrelaçam às de pares como Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.
A adaptação é baseada na série “O Nome Dela É Gal”, encomendada pela HBO Max e criada pelas diretoras Lô Politti e Dandara Ferreira. Ambas estão à frente desta nova produção. Para se preparar, Charlotte passou por um processo de imersão em uma chácara com o restante do elenco e onde, aliás, teve aulas de canto e prosódia.
Os artistas Gilberto Gil, Maria Bethânia e Caetano Veloso também serão representados no longa pelos atores Dan Ferreira (Gil), Dandara Ferreira (Bethânia) e Rodrigo Lellis (Caetano). O elenco ainda conta com nomes como Fábio Assunção.
A estreia nos cinemas está prevista para 2023.
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Leave a Comment