Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Como “MOTOMAMI”, o novo disco de Rosalía, repercutiu mundo afora
Não se falou em outra coisa durante a semana. Embora uma parcela dos espanhóis tenha chiado a respeito das novas canções de Rosalía, o disco “MOTOMAMI” encontrou no público e na crítica, simultaneamente, um abraço apaixonado.
Em suas 16 canções, o projeto apresenta uma artista com sede de liberdade, pronta para romper com o tradicional que a consagrou pelo simples prazer de se colocar em movimento, ousando e experimentando como nunca. No repertório, uma colagem de sons que vai do reguetón ao samba, passando ainda pelo dembow e a bachata.
Essa ambição não poderia reverberar de forma diferente. Antes mesmo de chegar às plataformas de streaming, onde reinou absoluto e conquistou feitos como a maior estreia solo de uma artista feminina no Spotify, análises profundas, robustas, destacaram o filtro visionário pelo qual foram submetidas as canções.
Notas altas conferidas por alguns dos jornais mais respeitados do mundo lembraram o quanto Rosalía conseguiu criar um som estranho, ao mesmo tempo em que é capaz de soar extremamente pop.
“Rosalía tende a trabalhar devaneios concretos, imaginando em detalhes um produto acabado que combina muitas de suas referências artísticas, ao mesmo tempo em que se mantém fiel à própria identidade e originalidade”, escreveu o norte-americano The New York Times.
Essa perspectiva não é isolada. Na plataforma Metacritic, que compila dados sobre avaliações, o material já ocupa a posição de disco mais bem avaliado do ano – uma constatação que se estende ainda ao nítido reforço do fator visual, que imprime novas camadas a cada uma das canções.
A live que fez no TikTok é um exemplo de como Rosalía parece gradativamente mais despretensiosa em suas ações, ao mesmo tempo em que busca inspirar fãs de todas as idades a partir de coreografias, figurinos e até mesmo memes.
Por parte deles mesmos, as brincadeiras se reproduziram à exaustão e em diferentes idiomas. As abordagens foram as mais variadas. Houve quem brincasse com a estética motogirl, atribuições de feminino X masculino, possíveis significados das faixas e os limites das interpolações – que ora flertaram com o reguetón clássico, ora acenaram para shows infantis.
Abaixo, alguns dos principais.
o motomami simplismente não sai da minha mente rosalia tu foi artistapic.twitter.com/qyLNx9XGKi
— gabriel (@gomesgabrel) March 20, 2022
https://twitter.com/mam4d0/status/1498869255017746433?s=20&t=8YqeDrnMnAVFzZMazko_jg
Quando eu ouvi a musica "La combi Versace" da #rosalia eu imaginei isso e eu acreditei fielmente nisso, mas depois descobri que significa "o combo da versace" kkk enfim, fiquem ai com o meme e imaginem como esse clipe ficaria incrível#MOTOMAMI #ROSALIAMOTOMAMI #lacombiversace pic.twitter.com/YwfsgdBYR8
— Coloca Mity River no Spotify (@mityriver_) March 18, 2022
QUE QUÉ- pic.twitter.com/Mwsi9Zk3GI
— J (@jculebras_) March 20, 2022
— red velvet US tour challenge (@artpunkk) January 17, 2022
me hice un meme help is so accurate #MOTOMAMI #Rosalía pic.twitter.com/Y5I5vPPFlQ
— cobra bubbles (@YoSoyPola) March 18, 2022
https://twitter.com/Marionavarroo_/status/1504618160527396867
G3 N15 //// LA COMBI VERSACE #MOTOMAMI pic.twitter.com/t3LFOEm4A1
— gerita 🪞🦋 (@gera_pera_) March 18, 2022
Gringos imitando
Rosalía x Muleks Piranha pic.twitter.com/ETJzqZVhLf— soso (@ov3rthinker) March 18, 2022
el mood de hoy:#Rosalia #MOTOMAMI pic.twitter.com/sUdqINxmhQ
— MAJO OЯTEGA (@soymajortega) March 17, 2022
“MOTOMAMI”, o disco, está disponível em todas as plataformas de música. Ouça já!