Comprometido com as causas sociais, cantor Lil Nas X lançou concomitantemente à estreia do disco “MONTERO” uma campanha de prevenção a novos casos de infecção do víris HIV (via Gay Times). Batizada como “Baby Registry”, a iniciativa alcançou, de acordo com a Normal Anomaly Initiative, Inc., organização que atua sem fins lucrativos com sede em Houston, a marca de US$ 500 mil em arrecadação.
No total, 16 organizações foram beneficiadas, 14 delas ligadas ao Gilead Compass Iniciative, importante fundo de pesquisas ligado à doença. Em nota, a Normal Anomaly Iniciative também afirma que o dinheiro garantiu assistência de qualidade a mais de 175 mil pessoas no Sul dos Estados Unidos, onde se concentraram os trabalhos.
A proposta de Nas X funcionou de forma bastante simples: cada uma das faixas de “MONTERO” foi associada a uma instituição diferente. Assim, ao reproduzir ou adquiri-las, os fãs estariam contribuindo para meios de combate.
Apesar de representar apenas 13% da população, a população negra norte-americanos concentra 40% dos novos diagnósticos positivos de HIV. Estudos mostram que o quadro é resultado do forte racismo, da marginalização social e dos obstáculos no acesso à saúde, entre outros aspectos.
“MONTERO”, o disco, chegou ao streaming em setembro de 2021.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment