Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / Instagram)
(Reprodução / Instagram)
cinema

Dublador de Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º), no Rio de Janeiro, aos 90 anos. O ator, dublador e escritor estava internado há uma semana, período em que seu neto, João, vinha mantendo o público atualizado, devido a problemas respiratórios.

Uma nota divulgada no Instagram de Bardavid explicou que “o quadro hospitalar do Isaac estava ok, controlado, mas o pulmão parou de oxigenar o corpo. Mesmo entubado, recebendo oxigênio pela máquina, os alvéolos não davam conta de transmitir o oxigênio recebido para o sangue”.

“O coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já estava muito cansado”, prosseguiu o texto. “Isaac sempre fazia os outros sorrirem, sempre fazia piadas, sempre estava feliz. Isaac se foi, mas seus trabalhos ficarão aí, sua voz é imortal enquanto vocês se lembrarem dele”.

Bardavid ficou conhecido ao dublar personagens icônicos: Wolverine, da Marvel; Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”; Tigrão, de “Usinho Pooh”; Obi-Wan Kenobi, de “Star Wars”; Robotnik, de “Sonic“; Esqueleto, de “He-man”; e mais.

O artista também brilhou na televisão brasileira: fez novelas como “Escrava Isaura”, “O Cravo e a Rosa”, “Irmãos Coragem” e “Além do Horizonte”. Na área cinematográfica, ele atuou em “O Escaravelho do Diabo”, “Os Campeões” e outros filmes.

voltando pra home