Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Conheça Katherina Tsirakis; cantora celebra alquimia feminina em “Being a Woman in a Man’s World”, clipe que acaba de sair
Lançado em setembro de 2021, o disco “Lilith“, da cantora e compositora Katherina Tsirakis, já ganhou 5 capítulos audiovisuais.
O clipe mais recente, a ser apresentado nesta quarta-feira (2), chega entrelaçado à faixa “Rainbow” em uma espécie de continuação inspirada no arquétipo da Uessera, presente no livro “Mulheres Que Correm Com os Lobos”.
A novidade tem nome: “Being a Woman in a Man’s World”. O projeto se centra na ritualização da cura a partir do encontro com o feminino e da magia simbolizada pela palavra sororidade. É por meio da dança que as protagonistas expurgam seus medos e opressões, construindo um registro que acena repetidas vezes para as artes plásticas.
É possível resgatar visualmente as estéticas empregadas em pinturas como “La Dance”, de Matisse, e “Danaça em Roda”, de Franz Von Stuck.
Com direção da própria Tsirakis, as gravações ocorreram no interior paulista, na praia de Itaguaré, e mesclam animações a capturas que destacam elementos como o sal, as ondas e o vento, sempre em comunhão com a leveza, a força e a delicadeza contidas no feminino.
“Esse projeto é sobre esse poder de evocar as forças da natureza para se restaurar e se unir com outras mulheres para curar as feridas, criando um mundo mais justo”, diz a artista, em nota.
Ouça “Lilith” nas plataformas de streaming.
***
Ficha técnica do clipe
Direção: Katherina Tsirakis
Co-direção e produção: Loup Filmes
Roteiro, coreografia, intérprete: Katherina Tsirakis
Direção de fotografia e edição: Juliano Chiquetto
Produção executiva: Daniela Santoro
Assistente de produção executiva: Marcela Zingerevitz
Produção: Iolanda Sinatra e Sofia Baroukh
Assistente de produção: Stella Balboni
Atrizes/Intérpretes: Iolanda Sinatra, Fernanda Lion, Isis Marks, Marcela Paez e Priscila Basilo
Finalização: DOT cine
Colorista: Ely Silva, ABC
Conformação: Gustavo Mendes e Júlio César V. Gonçalves
Black Lagoon Post / VFX
Masterização: Juliano Chiquetto e Raphael Borgh