O cantor Carlos Vives liberou nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, o single “Currambera“. A faixa homenageia a amiga Shakira, que celebra 45 anos de vida hoje, e a mulher barranquillera, visto que o termo escolhido para dar título ao projeto é uma expressão local usada para definir aquelas que nasceram em Barranquilla. A cidade é um importante porto no litoral colombiano.
No clipe, Vives evoca não apenas lugares que marcaram a história de Shakira em seus anos de formação, mas também passagens importantes de sua trajetória na música. É possível encontrar referências a clipes como “No”, “Dónde Estás Corazón” e “Hips Don’t Lie”. Assista no player abaixo.
A repercussão nas redes foi imediata. Entre as publicações que se destacaram está a que a companhia de transporte municipal de Barranquilla fez, celebrando a data e o legado artístico de Shakira.
“Como bem disse Carlos Vives, ‘Caminhamos pelas ruas pelas quais você caminhou, percorremos suas emórias e evocamos suas canções’, então, queremos te dar os parabéns”, escreveram seus representantes. “Que sejam muitos anos mais ensinando ao mundo como se dança em Barranquilla”.
A própria Shakira também agradeceu a homenagem em seu perfil no Instagram. “Querido Carlos, que bom comemorar mais um ano com você e receber esse presente que é uma das maiores honras da minha vida”, disse.
“[Esta é] Uma música sua que durará para sempre homenageando minha terra, minhas raízes, a mulher de Barranquilla e todos os colombianos que têm uma “currambera” na alma. Você é um artista irrepetível, um poeta e um cantor de nossos costumes e da terra que amamos. Sua voz nunca vai se apagar porque é nosso legado. Obrigado por tudo que você nos dá, amigo, e por seu coração ser maior que todo o pântano de Magdalena”.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment