cinema

“Cidade de Deus” ganhará audiobook narrado por Alexandre Rodrigues, ator que viveu Buscapé nos cinemas

Vinte anos após a adaptação de “Cidade de Deus” chegar aos cinemas, a obra de Paulo Lins ganhará uma versão inédita no formato de audiobook. O novo modelo, que estreia ainda este mês, ganhará uma narração feita pelo ator Alexandre Rodrigues, que deu vida ao jovem Buscapé nas telonas.

“É um orgulho imenso reviver essa história tão importante e relevante até hoje em uma experiência completamente nova para mim”, diz Alexandre, que continua: “No filme só dei voz ao Buscapé, mas no audiobook tive a oportunidade de viver todos os outros personagens. Fiquei extremamente feliz por receber esse convite”.

O clássico do cinema brasileiro, dirigido por Fernando Meirelles, faz uma representação extremamente realista das batalhas que são travadas e vividas diariamente nas periferias do Rio de Janeiro. O filme, que foca em tópicos como o tráfico de drogas, violência e aborda a miséria da população mais carente da cidade maravilhosa, foi indicado ao Oscar em quatro categorias em 2004, incluindo a de melhor direção.

“A realidade mostrada em ‘Cidade de Deus’ é, até hoje, um retrato atual da sociedade como um todo. Por ser uma história ainda tão representativa, que começou com o meu livro e foi para o cinema, acredito que a nova versão em audiobook servirá para atingir ainda mais pessoas. É uma bela forma também de celebrar o aniversário de 20 anos do filme”, finaliza Paulo Lins.

Lançado pela Storytel Brasil, o audiobook estará disponível a partir de 27 de janeiro na plataforma.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

13 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

14 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

19 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás