André Leon Talley, o primeiro jornalista negro de grande influência no mundo da moda, morreu nesta terça-feira (18), aos 73 anos, vítima de um ataque cardíaco. Com décadas de trabalho na Vogue America, Talley foi editor da revista ao lado de Anna Wintour.
Iniciou sua carreira como estagiário de Diana Vreeland no Metropolitan Museum Of Art e já trabalhou em veículos como a revista Interview, W e no jornal The New York Times, antes de encabeçar a Vogue. O jornalista nasceu em 1948 e foi criado na Carolina do Norte, era amigo íntimo de Karl Lagerfeld e foi quem apresentou Michelle Obama para o estilista Jason Wu, responsável pelo vestido de posse da então primeira-dama.
Ao longo do tempo e com a influência que conquistou, André Leon foi conhecido por abrir espaço para negros no mercado da moda, além de criar uma forte identidade com seu estilo pessoal. Responsável por escrever os livros “The Chiffon Trenches” e “ALT”, o profissional também foi jurado do reality “America’s Next Top Model” e fez aparições em grandes materiais da cultura pop, como o seriado “Sex and the City” e “The First Monday in May”, documentário que aborda o Met Gala.
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
Leave a Comment