Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Olivia Rodrigo é eleita “Entertainer Of The Year” pela Times
Que Olivia Rodrigo dominou o ano de 2021 não é novidade para ninguém. A artista, com apenas 18 anos, teve um dos maiores hits do ano com “Driver’s License”, sucesso repentino lançado no início do ano. A tradicional revista americana Time nomeou a cantora com a cobiçada honraria de “Entertainer Of The Year”, título que celebra o maior nome do entretenimento anual.
Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo) is TIME's 2021 Entertainer of the Year #TIMEPOY https://t.co/IIvrNCLgSn pic.twitter.com/Yer0vVcXsm
— TIME (@TIME) December 9, 2021
“Sua ascensão ao estrelato pop foi rápida e definitiva: começou em 8 de janeiro, quando Rodrigo, que já era ator da Disney com público, lançou seu primeiro single, “Carteira de motorista”, uma música que disparou no TikTok e gerou teorias sobre quem o inspirou. Em 23 de janeiro, ela se tornou a mais jovem artista solo a estrear em primeiro lugar na Billboard Hot 100, onde sua música ficou por oito semanas”, escreveu a publicação
Confira o ensaio:
.@oliviarodrigo’s debut album offered something we needed after more than a year of unending distress: an outlet for anger and permission to cry.
Introducing TIME’s 2021 Entertainer of the Year #TIMEPOY https://t.co/aJ24K7xN2T pic.twitter.com/ny7yHFSez9
— TIME (@TIME) December 9, 2021
.@oliviarodrigo is TIME’s 2021 Entertainer of the Year.
The 18-year-old singer-songwriter’s confessional debut album captured the tone of a turbulent year #TIMEPOY https://t.co/BDQVpNc6ER pic.twitter.com/6Vyg7r5dwW
— TIME (@TIME) December 9, 2021
Todos estes feitos vieram de uma dedicação de Rodrigo com a sua música, que explica: “A composição é a coisa que levo mais a sério na minha vida. É o mais pessoalmente gratificante também”. Mas não para por aí, além do talento, Olivia aponta que é preciso ter conhecimento empresarial para gestar sua carreira. Ela tem um contrato com a gravadora que permite que ela seja dona de todas as suas masters, que não são normalmente cedidas aos artistas — o que fez Taylor Swift regravar seus álbuns.
A publicação ainda destaca que, qualquer dúvida sobre Olivia conseguir repetir o sucesso de seu primeiro single foi respondida com o lançamento de “Sour”, primeiro álbum da cantora, lançado em maio deste ano. O motivo também foi levantado pela revista: “Sour ofereceu algo de que precisávamos depois de mais de um ano de angústia sem fim: uma válvula de escape para a raiva e permissão para chorar”.
Esta não é o único reconhecimento que Olivia tem recebido este ano, recentemente, a cantora deu um importante passo na carreira ao ser uma das grandes indicadas ao Grammy 2022, entre as categorias que disputa, estão: Álbum do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação. Confira a lista completa clicando aqui.