Manu Gavassi preparou um presente de Natal para os seus fãs. Lançado nesta sexta-feira (24), o disco “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)” apresenta uma reformulação das faixas apresentadas em novembro pela artista.
A vontade de Manu em deixar esse registro para o público é mostrar como a música pode transcender se não for colocada em uma caixa limitadora. Como método de “desintoxicação de referências musicais”, no processo de GRACINHA Manu passou a escutar muitas playlists de música clássica e acabou descobrindo um amor por este gênero musical.
“Eu sempre consumi muita música pop o tempo inteiro então senti um grande reset na minha cabeça. Ela [música clássica] me deixava mais calma, criativa e às vezes me fazia chorar daquele jeito maravilhoso que só coisas que te emocionam fazem”, confessa a estrela.
Seu álbum visual de música pop “GRACINHA”, que teve produção da F/SIMAS, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual, teve as nove faixas reimaginadas em uma versão totalmente orquestrada pelo cantor, músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor Lucas Lima.
Manu conta que “precisava de uma trilha para as cenas do álbum visual que acontecem entre os clipes”. Lucas apresentou a ela todas as músicas tocadas por uma orquestra e, para a cantora, esse foi um dos momentos mais marcantes de todo o processo criativo do seu atual projeto de trabalho.
Amigo de Manu Gavassi há tempos, o artista plástico Samuel de Saboia assina a capa de “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)”. O pernambucano fez parte desse momento da vida de Manu (participando inclusive em uma das cenas de GRACINHA, o álbum visual pra Disney+) e foi o primeiro a escutar o álbum orquestrado. Eles que já pensavam em colaborar de alguma maneira faz tempo, encontraram a oportunidade perfeita: a capa desse álbum que marca pra sempre essa aventura musical e cinematográfica.
“Lembro de quando escutei e vi o álbum pela primeira vez, foi maravilhoso sentir a potência de todo o trabalho, as emoções, letras e a coesão, Manu tem esse dom de criar de diversas formas e fazer cada uma delas ao seu máximo, quando criei a capa lembrei do que senti nesse dia, da alegria e também sensação de sonho transformado em realidade que ela me passou enquanto me apresentava o projeto. A gente teve um papo rápido telepático e ali mesmo eu já estava criando essa arte, pensando nas facetas de Manu, nos sons de Lucas, vendo Amaro brilhando. Daí foi partir para o ateliê onde comecei pelos olhos que são de grande importância pra mim o restante foi se montando”, conta Samuel.
O disco original já ultrapassou no Spotify a marca de 10 milhões de reproduções. Ouça “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)” nas plataformas digitais.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment