Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Gaby Amarantos desabafa sobre a falta de artistas nortistas em premiações brasileiras: “Nós existimos!“
Nesta quinta-feira (9), a cantora Gaby Amarantos, natural de Belém do Pará, usou sua conta oficial do twitter para escrever um desabafo sobre a desvalorização de artistas da região norte por parte das premiações brasileiras. As falas aconteceram no dia que sucedeu o Prêmio Multishow, mas ela afirma que as reclamações foram generalizadas.
Dá uma olhada:
Artistas da Amazônia, região NORTE ñ existem para as premiações Brasileiras e isso da um desestímulo da porra. A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas mas nos ignoram, que vontade de gritar que NÓS EXISTIMOS!!
NOS RESPEITEM!!!— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 9, 2021
A cantora, que recentemente lançou “Purakê”, álbum que celebra a cultura do norte do país e que reúne nomes como Ney Matogrosso e Elza Soares, ainda mandou um recado para os conterrâneos:
Pessoas do NORTE, ñ aceitem migalhas, temos q exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a AMAZÔNIA. CHEGA DE VIREM FAZER CAMPANHA NAS NOSSAS PRAIAS, NOSSAS FLORESTA E SEMPRE DEIXAR NOSSO POVO DE FORA!!!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 9, 2021
Ela seguiu dizendo que a região não deve ser interessante apenas para servir de cenário para gravações de videoclipes, matérias ou publicidade. “A gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou outras belezas. É legal, importante. Mas a gente tem a cena pop da Amazônia, ARTISTAS, e a gente precisa de ver lá também!”, disse.
A cantora finaliza pedindo respeito:
Eu só preço respeito aos artistas NORTISTAS, ñ falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Ñ dá pra fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É MUITO TRISTE TER Q EXIGIR ISSO!!
— Gaby Amarantos (@GabyAmarantos) December 9, 2021