CCXP Worlds 2021

Francis Ford Coppola relembra “O Poderoso Chefão” na CCXP Worlds: “Ninguém pensou que eu seria bem-sucedido”

Em fala durante a CCXP Worlds neste sábado (4), o cineasta e roteirista Francis Ford Coppola abriu margem para a nostalgia durante uma rápida participação no painel da Paramount. A ocasião celebrou entre outras coisas a franquia “O Poderoso Chefão“, que completa 50 anos em 2021 e ganha em breve lançamento em 4K após ser submetida a uma elogiada remasterização.

“Ninguém pensou que eu seria bem-sucedido, muito menos eu”, disse ao jornalista Marcelo Forlani, referindo-se aos riscos assumidos durante o início das filmagens. “Os produtores me convenceram que o filme era horrível, e eu tinha certeza que seria demitido”.

Hoje aos 82 anos de idade e consagrado como um dos nomes mais imponentes da sétima arte, Coppola comentou a longevidade do sucesso que lhe foi atribuído, fazendo uma comparação com a leitura de clássicos da literatura grega como “A Ilíada” e “A Odisséia”.

“Obras sobre temas humanos persistem por milhares de anos”, disse. “Uma criança de 14 anos poderia apreciar um drama humano como esse, mas apenas os que foram criados de uma forma que os encoraja a pensar”.

Coppola foi catártico ao dizer que o tempo não eliminou os desafios criativos enfrentados na década de 1960 e que, apesar de ter seguido correntes contrárias, gostaria de alterar algumas coisas no enredo e filmagens.

“Se fosse fazer um filme que fosse como eu realmente queria, hoje, seria mais difícil financiar, mas seria mais duradouro. (…) Sou conhecido por mudar os filmes que fiz ao longo do tempo, mas não toquei em ‘O Poderoso Chefão’ porque sinto que era o filme que eu queria fazer”.

Siga acompanhando

Que tal também curtir o lado gamer do evento? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Oscar 2025: Brasil vence 1º prêmio da história e “Anora” triunfa – veja lista!

Este domingo (02) foi dia de Carnaval e, também, de Oscar 2025! A cerimônia de…

3 dias atrás
  • cinema

Oscar 2025: “Anora” é eleito melhor filme do ano e desbanca “Ainda Estou Aqui”

O Brasil terminou a noite deste domingo (2) com apenas uma das três estatuetas às…

3 dias atrás
  • cinema

Oscar 2025: Não foi da Nanda! Mikey Madison leva Melhor Atriz por “Anora”

O momento mais aguardado dos últimos meses chegou. O Brasil comeu poeira e Fernanda Torres…

3 dias atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” traz o 1º Oscar da história do cinema nacional ao vencer Filme Internacional

É DO BRASIL! “Ainda Estou Aqui” arrematou o Oscar de Melhor Filme Internacional neste domingo…

3 dias atrás
  • cinema

Oscar 2025: Cynthia Erivo e Ariana Grande celebram “Wicked” ao cantar na abertura da cerimônia

As atrizes e cantoras Cynthia Erivo e Ariana Grande foram, de fato, as escolhidas para…

3 dias atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: Bella Campos revela trambiques de Maria de Fátima para enricar em novo teaser

A TV Globo divulgou, neste sábado (1º) de Carnaval, um novo teaser da novela "Vale…

4 dias atrás