“Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa…” quando essa música começa a tocar sabemos que o fim de ano está realmente batendo na porta. Começa a bater também aquela saudade das comidas típicas, a Mariah Carey fica mais íntima de todos nós e os filmes natalinos voltam a nos lembrar das decorações brilhantes.
É tempo de rever as pessoas queridas, resgatar os momentos que nos tocaram ao longo do ano, os hábitos que adotamos ou deixamos para trás, enfim, de deixar a sensibilidade tomar conta.
É com essa energia que chegamos ao fim de 2021 e, para fechar com toda pompa e circunstância, relembramos alguns filmes natalinos inesquecíveis para não perdermos o ritmo dessa época especial.
Lançada em 2019, a animação da Netflix nos traz, de forma divertida, as origens do Papai Noel e o espírito natalino, isto é, a colaboração entre as gerações. O visual mistura a técnica de desenho 2D com o design computadorizado e encanta da criança ao adulto nostálgico.
O clássico parte da história do rabugento e verde Grinch (Jim Carrey), que detesta o Natal. Assim, ele resolve entrar nas casas e tirar tudo relacionado ao clima natalino. Porém, um encontro inesperado com a menina Cindy Lou Who (Taylor Momsen) acaba mudando seus planos e sentimentos.
Toda criança (e pessoa adulta) já sonhou em viver o Natal como Kevin McCallister. “Esqueceram de Mim” lançou Macaulay Culkin para a fama e, até hoje, é considerado um dos melhores filmes natalinos.
Com personagens muito cativantes, o filme traz uma bela mensagem sobre o natal e é sempre bom assistir de novo, pela história e pelo visual original. Natal gótico suave!
Baseado no clássico livro de Charles Dickens, “Mickey’s Christmas Carol” tem Ebenezer Scrooge como personagem principal. Ele é um empresário rico que, como o Grinch, não gosta do Natal mas aprender de outras formas a resgatar a sensibilidade com as pessoas próximas a ele. Com uma linguagem mais infantil, o filme é didático e essencial para todas as gerações.
Na pegada musical e com músicas inéditas de John Legend, esse filme é uma superprodução! Na história Jeronicus Jangle fabrica brinquedos muito originais e é traído por seu aprendiz de confiança, que leva sua criação mais valiosa. Tempo depois, a neta Journey, que tem uma personalidade parecida com a de Jangle, ajuda a resgatar o clima do Natal.
***
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
Leave a Comment