Formado por amigos de infância na cidade de Rivas-Vaciamadrid, nos arredores da capital espanhola, o grupo Dvicio estourou primeiro no YouTube, antes até de alçar seu nome às paradas de sucesso. O ano era 2011 e a canção “Titanium” deu o pontapé em uma jornada que os tornaria figuras centrais quando o assunto é boyband em língua espanhola.
Se antes as primeiras faixas já surtiam algum impacto e até mesmo foram capazes de chamar a atenção discreta de olheiros que os levaram a programas de TV, entre eles o ABC Punto Radio, com o passar dos anos os jovens Andrés Ceballos, Martín Ceballos, Alberto González “Missis”, Luis Gonzalvo e Nacho Gotor viajariam do México à Tailândia. Conquistaram plateias improváveis e tornaram seus êxitos verdadeiros troféus.
Em 2020, um terceiro disco da carreira foi lançado. “Impulso” entregou singles como “Valeria”, “Dosis” e “5 Sentidos”, canções que se grudam aos ouvidos logo na primeira audição e revelam uma espécie de facilidade do quinteto para produzir hits. No Brasil, eles ainda não possuem tanta visibilidade, mas… pra tudo existe uma hora.
Abaixo listamos 5 faixas essenciais para conhecer o trabalho do grupo. É só uma prévia pra você sentir o que está por vir. Vem com a gente!
Lançada em 2017, esta balada simboliza bem a essência de Dvicio. À primeira audição, a sonoridade lembra nomes como o próprio RBD, mas basta alguns minutos para enxergar o todo um tanto mais melódico. Talvez, a partir desta letra, que versa sobre encontros inexplicáveis, fosse mais justo defini-los como herdeiros diretos dos mexicanos Reik, que sempre teve uma preocupação exacerbada com a canção e seu percurso criativo. O amor romântico em seu auge.
Por falar em Reik… no ano seguinte, o quinteto espanhol colaborou com o vocalista da banda, Jesús Navarro. Um pouco mais dançante, o projeto tem a cara das playlists de verão e caminha rumo a uma narrativa de desilusão. “Enquanto você já tem um mundo sem mim/o meu se despedaça”, diz um dos versos.
Em “Hazlo Por Ti”, single lançado em outubro de 2021, o grupo faz uma reflexão que pode ser resumida em um velho ditado: “Só deu valor quando perdeu”. Embora paixões avassaladoras possam provocar sensações extraordinárias, as partes precisam zelar para que o amor seja cultivado. Por isso mesmo, eles cantam “Se não fizer algo por mim, faça por você mesma”. Não há receita melhor a se seguir.
Grande sucesso do disco “Justo Ahora” (2014), a canção “Enamórate” busca na potência do rock sua força motriz. A suavidade empregada pelo vocalista ao interpretar a letra está em consonância com a sua fé no amor, um sentimento que renunciando a qualquer tipo de ideia contrária capaz de impedi-lo de viver uma nova história – ainda que para isso precise passar por cima do orgulho e retomar pontas soltas.
Um dos singles mais recentes do Dvicio é “Soy de Volar”, uma parceria com a argentina Lali. Embalada pelo minimalismo da guitarra, esta é uma ótima porta pra quem curte o pop latino feito por, mas que ainda não conhece os intérpretes.
Neste encontro de vozes melódicas, os rapazes e a convidada convidam o ouvinte a se entregar a esta grande loucura que é o amor – um sentimento multifacetado e que pode confundir se não vivido com liberdade. O clipe intimista torna tudo ainda mais bonito.
***
Ouça mais de Dvicio nas plataformas de streaming.
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment