música

Quebrada Queer retorna com a inédita “ABC do QQ”; assista ao clipe

Quebrada Queer está de volta. Depois de dois anos sem lançamentos, o primeiro coletivo LGBTQIA+ de rap nacional faz seu comeback nesta quinta-feira (25) com “ABC do QQ”.

Apuke, Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez criam um mix de estilos como funk carioca, trap e hip-hop no single. Eles alinham a batida envolvente com um discurso sobre as vivências e experiências do grupo nos últimos anos.

No videoclipe, o Quebrada Queer traz a nostalgia aliada à crítica, apresentando a escola como cenário. “O ambiente escolar sempre foi um espaço pouco explorado quando levamos em consideração tudo o que uma pessoa LGBTQIAP+ passa durante esse período de formação”, conta o coletivo em nota.

Dirigido por Gabriela Rabaldo, o registro ainda traz referências a histórias de luta: Tia Ciata, símbolo da resistência negra pós-abolição e uma das principais incentivadoras do samba quando as rodas ainda eram proibidas; e Luana Barbosa, mulher, preta e lésbica assassinada após uma abordagem policial em 2016.

“Continuamos lutando para criar um ambiente seguro e menos tóxico para o que nos sucede. Isso não é só por nós, mas para toda uma comunidade que tem o direito de existir nesse cenário, de ocupar esses espaços”, reflete o Quebrada Queer.

Confira:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Oscar 2026: Academia muda regra e exige que membros tenham assistido a todos os indicados para votar

Após apenas 97 anos de existência, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta…

8 horas atrás
  • música

Billie Joe Armstrong, do Green Day, usa boné de “BRAT” no Coachella após suposta indireta de Charli xcx

ELE NÃO É BOBO! Durante o segundo show da banda Green Day no festival Coachella,…

1 dia atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: Bella Campos e Cauã Reymond teriam sido substituídos por dublês em gravação no RJ

Novos desdobramentos do caso Cauã Reymond x Bella Campos... Desta vez, segundo o colunista Leo…

1 dia atrás
  • cinema

Thainá Duarte anuncia desistência do papel em “Geni e o Zepelim”: “Compromisso com a luta por equidade”

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz Thainá Duarte afirmou que,…

2 dias atrás
  • música

Billie Eilish e Sabrina Carpenter podem voltar ao Brasil para shows; entenda

Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…

4 dias atrás
  • cinema

“Quarteto Fantástico”: filme da Marvel ganha trailer com vibe retrô e revelação da Surfista Prateada

Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…

4 dias atrás