Quebrada Queer está de volta. Depois de dois anos sem lançamentos, o primeiro coletivo LGBTQIA+ de rap nacional faz seu comeback nesta quinta-feira (25) com “ABC do QQ”.
Apuke, Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez criam um mix de estilos como funk carioca, trap e hip-hop no single. Eles alinham a batida envolvente com um discurso sobre as vivências e experiências do grupo nos últimos anos.
No videoclipe, o Quebrada Queer traz a nostalgia aliada à crítica, apresentando a escola como cenário. “O ambiente escolar sempre foi um espaço pouco explorado quando levamos em consideração tudo o que uma pessoa LGBTQIAP+ passa durante esse período de formação”, conta o coletivo em nota.
Dirigido por Gabriela Rabaldo, o registro ainda traz referências a histórias de luta: Tia Ciata, símbolo da resistência negra pós-abolição e uma das principais incentivadoras do samba quando as rodas ainda eram proibidas; e Luana Barbosa, mulher, preta e lésbica assassinada após uma abordagem policial em 2016.
“Continuamos lutando para criar um ambiente seguro e menos tóxico para o que nos sucede. Isso não é só por nós, mas para toda uma comunidade que tem o direito de existir nesse cenário, de ocupar esses espaços”, reflete o Quebrada Queer.
Confira:
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment