Quebrada Queer está de volta. Depois de dois anos sem lançamentos, o primeiro coletivo LGBTQIA+ de rap nacional faz seu comeback nesta quinta-feira (25) com “ABC do QQ”.
Apuke, Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez criam um mix de estilos como funk carioca, trap e hip-hop no single. Eles alinham a batida envolvente com um discurso sobre as vivências e experiências do grupo nos últimos anos.
No videoclipe, o Quebrada Queer traz a nostalgia aliada à crítica, apresentando a escola como cenário. “O ambiente escolar sempre foi um espaço pouco explorado quando levamos em consideração tudo o que uma pessoa LGBTQIAP+ passa durante esse período de formação”, conta o coletivo em nota.
Dirigido por Gabriela Rabaldo, o registro ainda traz referências a histórias de luta: Tia Ciata, símbolo da resistência negra pós-abolição e uma das principais incentivadoras do samba quando as rodas ainda eram proibidas; e Luana Barbosa, mulher, preta e lésbica assassinada após uma abordagem policial em 2016.
“Continuamos lutando para criar um ambiente seguro e menos tóxico para o que nos sucede. Isso não é só por nós, mas para toda uma comunidade que tem o direito de existir nesse cenário, de ocupar esses espaços”, reflete o Quebrada Queer.
Confira:
Após apenas 97 anos de existência, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta…
ELE NÃO É BOBO! Durante o segundo show da banda Green Day no festival Coachella,…
Novos desdobramentos do caso Cauã Reymond x Bella Campos... Desta vez, segundo o colunista Leo…
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz Thainá Duarte afirmou que,…
Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…
Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…
Leave a Comment