O músico e cantor Pedro Sá, que estreia neste mês de novembro o LP “Um”, tem na bagagem passagens por bandas e projetos como Mulheres Q Dizem Sim, Rubinho e Força Bruta e +2. E foi justamente a partir da coletividade que o artista reuniu repertório e experiência para tocar na companhia de nomes como Arnaldo Antunes, Gal Costa, Adriana Calcanhotto, Lenine e Caetano Veloso, de quem, aliás, produziu e dirigiu musicalmente o disco “Cê” (2006).
Eis que, dez anos após esta experiência, surgiu o desejo de desenvolver um jeito específico de compor e tocar sozinho. A única companhia, diga-se de passagem, era a própria guitarra.
As canções, que finalmente agora ganham a luz do dia, trazem em sua essência caminhos que interligam música, letra e arranjos simultâneos a partir de distintas referências que vão do álbum branco de João Gilberto (1973). Vem daí o interesse em se dedicar novamente à música popular brasileira, da bossa nova ao samba canção.
“Um”, apesar de nascer da solitude escolhida, faz com que o artista se conecte com vários outros universos e sentidos com a finalidade de mostrar que as conexões vem de todos os lugares – inclusive, de dentro.
O lançamento acontece pela Balaclava Records. Abaixo, você ouve a íntegra.
Carey Mulligan pode estar na nova adaptação cinematográfica de “As Crônicas de Nárnia”, desenvolvida pela…
Veio aí! A plataforma de streaming Max liberou nesta terça-feira (20) o teaser do aguardado…
Taylor Swift está prestes a reputar! O maior sinal disso é a presença de “Look…
Sim, chef! Nesta tarde de terça-feira (20), a plataforma de streaming Disney+ liberou o trailer…
Elle Fanning está confirmada na adaptação cinematográfica de “Amanhecer na Colheita”, livro mais recente de…
Em Cannes, horas antes da estreia do filme francês "Viee Privée", produção em que é…
Leave a Comment