No último sábado (20), Dia da Consciência Negra, a Warner Music lançou o documentário “Nossos Cantos Vêm de Longe”. O projeto, dirigido por Renata Novaes, apresenta regravações com diferentes arranjos feitas por grandes artistas negros de seu casting.
Algumas grandes faixas, como “Sorriso Negro”, clássico de Dona Ivone Lara, ganha uma nova interpretação feita por Marvilla com Luan Otten. “Negro Gato”, eternizada na voz de Luiz Melodia, será cantada pelos cariocas Paulla e Blecaute, novos e fortes nomes do cenário pop.
“Crença e Fé”, da Banda Mel, foi transformada em um reggae por Morenna e Sodré. Já na quarta e última faixa do projeto, “Meu Nome É Favela”, de Leandro Sapucahy, o grupo RDN faz uma releitura em tributo ao cantor. “Candeia, Dona Ivone Lara, esses nomes são os grandes responsáveis por nos apaixonarmos pelo samba e é muito importante dar sequência a esse legado”, diz Rogério Barros, membro do grupo.
Todas as regravações estarão disponíveis em todas as plataformas digitais a partir do dia 26 de novembro. O documentário que mostra os bastidores e fala sobre a importância do movimento já está disponível no Youtube e você pode conferir no player abaixo:
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment