Exatamente um mês após estrear aos cinemas, “Marighella” chegará ao streaming. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o longa será lançado no Globoplay em 4 de dezembro. A informação foi divulgada na última quarta-feira (24).
Na mesma semana do lançamento, o filme exibido em cerca de 300 salas já tinha alcançado o status de produção brasileira mais assistida nos cinemas desde o início da pandemia. Estrelado por Seu Jorge e Adriana Esteves, o projeto marca a estreia de Wagner Moura na direção de longas-metragens.
Baseada na biografia de Mário Magalhães, a trama acompanha a história do líder social Carlos Marighella, assassinado pela Ditadura Militar, em 1969. Assista ao trailer:
O elenco ainda reúne Bruno Gagliasso, Herson Capri, Humberto Carrão, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz.
Abaixo, confira a sinopse oficial do filme:
“1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Em ‘Marighella’, filme dirigido por Wagner Moura, o inimigo número 1 do Brasil tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.”
Com mais de 200 mil espectadores até o momento, “Marighella” segue em exibição nos cinemas de todo o país. A partir de 4 de dezembro, a história também poderá ser vista no Globoplay.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment