cinema

“House Of Gucci”: Herdeiros da Gucci mostram descontentamento com o filme, “um insulto ao legado”

Um dos filmes mais aguardados e comentados de 2021, “House Of Gucci” vem gerando uma expectativa desde que foi anunciado. No entanto, lançado no último dia 25 de novembro, a narrativa contada no longa ofendeu os herdeiros da família Gucci, que emitiram um comunicado expressando toda a indignação pelo o que foi retratado.

O filme que pode render uma indicação ao Oscar para Lady Gaga conta a história por trás do assassinato de Maurizio Gucci (Adam Driver), arquitetado por sua ex-esposa, Patrizia Reggiani (Gaga). Na nota enviada à agência italiana de notícias, Ansa, os herdeiros de Aldo Gucci — que presidiu a empresa por 30 anos — alegam que a forma retratada foi mentirosa e que se sentem “perturbados”.

Ao apontarem que a produção “não se preocupou em consultar os herdeiros”, o comunicado diz que “os membros da família Gucci reservam todas as iniciativas para proteger o seu nome, imagem e dignidade e os seus entes queridos”. Além disso, alegam espanto: “apesar do trabalho afirmar querer contar a ‘verdadeira história’ da família, os temores despertados pelo trailer e entrevistas divulgados até agora confirmam que o filme transmite uma narrativa nada precisa”.

Mas, um fato que chamou ainda mais a atenção no comunicado, e certamente entre os herdeiros, foi o retrato de Patrizia Reggiani, considerado uma “como uma vítima tentando sobreviver em uma cultura corporativa machista, corporativista e chauvinista”, algo que, segundo a família, “não poderia estar mais longe da verdade”.

Os herdeiros ainda se sentiram insultados com a maneira em que os membros da família foram retratados “como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor” e continuam: “Isto é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado que a marca foi construída até hoje”.

“A Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser incomodada em encenar um show falso e que não faz justiça aos seus protagonistas”, finalizam.

Ainda, os herdeiros ameaçaram entrar com uma ação judicial contra o diretor do filme, Ridley Scott, pela suposta retratação mentirosa dos fatos que acercam o relacionamento de Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

10 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

10 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

11 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

12 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

12 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

13 horas atrás