música

Christina Aguilera, Carlos Vives e Farruko homenageiam Rubén Blades, a “persona del año” do Latin Grammy 2021

Na noite desta quinta-feira (18), o Latin Grammy 2021 vai celebrar os principais artistas e acontecimentos da música latina do último ano. Seguindo a tradição da Academia, o prêmio “Persona del Año” foi entregue ontem ao cantor Rubén Blades, homenageado da edição.

“Estou aqui, acima de tudo, para agradecer. Eu não estaria aqui se não fosse por muitas pessoas que me ajudaram”, disse o músico. “Obrigado por estarem aqui esta noite! Cuidem-se. Desejo muita saúde e, sobretudo, espero que nunca se deixem vencer pela indiferença. O futuro do mundo inteiro dependerá disso”, afirmou.

Em uma cerimônia reservada, sem transmissão ao público, Christina Aguilera, Farruko, Carlos Vives e outros artistas cantaram sucessos do músico panamenho. Confira algumas imagens e momentos do evento:

O título é concedido a consagrados músicos por suas contribuições artísticas e por sua eventual dedicação à filantropia. Ao longo dos últimos anos, personalidades como Shakira, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gloria Estefan foram contemplados com a honraria.

Aos 73 anos e com mais de cinco décadas de carreira, Blades contribuiu para a expansão e promoção da música latina ao longo de sua intensa história na indústria musical. Dono de sucessos como “Buscando América”, “Plantación adentro”, “Desapariciones” e “Prohibido Olvidar”, o artista terá um ano agitado em 2022. O cantor pretende lançar um livro autobiográfico, produzir dois novos discos e promover sua participação na série “Fear The Walking Dead”.

Com transmissão no Brasil pelo canal BIS, a partir das 22, o Latin Grammy 2021 acontece na noite de hoje (18). No domingo (21), o Multishow reprisa os melhores momentos a partir das 18h30. Conheça os indicados da edição e confira dez apresentações imperdíveis do evento por aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

16 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

16 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

17 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

21 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás