Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
American Music Awards 2021: BTS, Silk Sonic, Chlöe Bailey e mais; confira os destaques da premiação
Uma das últimas premiações do ano, o American Music Awards 2021 foi realizado na noite deste domingo (21). Exibido originalmente na ABC, o evento aconteceu no Microsoft Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. No Brasil, a atração foi transmitida exclusivamente pela TNT, com comentários de Phelipe Cruz, do PapelPop, e Dane Taranha.
Com Cardi B como a grande anfitriã da cerimônia, a programação ainda teve a participação de Billy Porter, Anthony Ramos, Liza Koshy, entre outros artistas no anúncio dos vencedores da noite.
Entre algumas piadas e a troca de looks, enquanto anunciava as atrações da festividade, a divertida mestre de cerimônias ainda fez uma pausa para receber o prêmio de Melhor Música de Hip-Hop por “Up”. Dá uma olhada:
WINNER AND HOST @iamcardib 👏 #AMAs pic.twitter.com/oywvLHGFEE
— American Music Awards (@AMAs) November 22, 2021
Olivia Rodrigo, uma das mais indicadas da edição, saiu da premiação apenas com o troféu de Artista Revelação. No entanto, a voz por trás de “Sour” protagonizou um dos momentos mais intimistas da cerimônia.
Com “Traitor”, a artista levou um pouco de emoção, drama e sofrência para o palco da honraria. A performance, inclusive, marcou a primeira participação da cantora na premiação.
Confira um trecho da apresentação:
— v (@ViralFinds) November 22, 2021
Já The Weeknd, que liderava as nomeações, conquistou apenas o prêmio de Melhor Artista Masculino de R&B. Assim como ele, duas das principais vencedoras da noite não estiveram presentes na cerimônia: Doja Cat e Megan Thee Stallion. Ambas conquistaram três vitórias.
O evento foi palco da primeira performance ao vivo de Coldplay e BTS. As bandas se uniram para cantar “My Universe”, colaboração lançada no final de setembro. A faixa integra a tracklist de “Music Of The Spheres”, novo disco do grupo britânico.
Para a felicidade do ARMY, a banda sul-coreana foi uma das grandes vencedoras da noite com três prêmios: Artista do Ano, Melhor Duo/Grupo e Melhor Música Pop por “Butter”.
Silk Sonic fez a abertura do American Music Awards. O duo formado por Bruno Mars e Anderson .Paak surgiu acompanhado da banda para apresentar “Smokin Out The Window”, um dos sucessos do primeiro disco do grupo.
Trajando ternos vermelhos, a performance recheada de passos e coreografias abalou a estrutura de todos os fãs e do público presente, que ovacionou os músicos. Confira um trecho da apresentação:
Vale dizer que antes do início do evento, Taylor Swift garantiu o troféu de Artista Favorita do Pop. A vitória expandiu o recorde da própria cantora como a maior vencedora da história da premiação. Ao longo da programação, ela ainda conquistou o prêmio de Melhor Álbum Pop por “evermore”.
Abaixo, você confere o agradecimento da loirinha:
Congratulations to @taylorswift13 because “evermore” is the winner or Favorite Pop Album at the #AMAs! pic.twitter.com/uTxsJFJD7d
— American Music Awards (@AMAs) November 22, 2021
Quem também deu as caras foi Chlöe Bailey. Ao levar o hit “Have Mercy” para o Microsoft Theatre, a cantora não deixou ninguém parado durante sua performance. A faixa, que fez tremendo sucesso antes mesmo de chegar às plataformas digitais, dá início à carreira solo da cantora.
Dá uma olhada:
@ChloeBailey YOU ATE THAT TF UP!!! #AMAs #ChloeAmas pic.twitter.com/tjE39vA9Um
— woahtino (@tino_lewis) November 22, 2021
Pela primeira vez na premiação, Tyler, The Creator chegou no palco do American Music Awards 2021 com a canção “MASSA”, música de “Call Me If You Get Lost”, seu mais recente disco.
Conhecido por suas apresentações e clipes teatrais, dramáticos e, definitivamente, singulares, o artista surge em frente a uma casa suburbana. Envolto por neve, em sintonia com a crescente drástica dos versos sobre a própria trajetória, as mudanças que a vida adulta lhe trouxe e seu crescimento.
Tyler, the Creator always delivers the message 🙌🏾 👑 #AMAs #TylerTheCreatorAMAs pic.twitter.com/6JqR1ygaDj
— Aria (@aria_is_chicc) November 22, 2021
Tyler the creator, one of the best artists ever #AMAs pic.twitter.com/bGSRjviRbI
— bearry (@bbvafri) November 22, 2021
Representando os artistas latinos, Bad Bunny também conquistou corações ao apresentar “Lo Siento BB” ao lado de Julieta Venegas, por meio de uma projeção, e Tainy.
O cantor porto-riquenho venceu as categorias de “Melhor Álbum Latino” por “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO” e “Artista Latino Favorito”. Veja uma parte da performance futurista:
Performance de Bad Bunny no #AMAs pic.twitter.com/Ki6S60EbLB
— Só Mídias (@MidiasSo) November 22, 2021
Durante a cerimônia, outros artistas também fizeram apresentações impressionantes como Maneskin, Carrie Underwood, Jason Aldean, Kane Brown, New Edition, New Kids on the Block, Diplo, Zoe Wees, Måneskin, Walker Hayes e Mickey Guyton.
Confira a lista completa de vencedores do American Music Awards 2021:
Artista do Ano
- BTS
Melhor Música Trend
- “Body” – Megan Thee Stallion
Artista Revelação
- Olivia Rodrigo
Colaboração do Ano
- “Kiss Me More” – Doja Cat & SZA
Videoclipe Favorito
- “MONTERO (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X
Melhor Artista Pop Masculino
- Ed Sheeran
Melhor Artista Pop Feminina
- Taylor Swift
Melhor Duo/Grupo
- BTS
Melhor Álbum Pop
- “evermore” – Taylor Swift
Melhor Música Pop
- “Butter” – BTS
Melhor Artista Masculino de Hip-Hop
- Drake
Melhor Artista Feminina de Hip-Hop
- Megan Thee Stallion
Melhor Álbum de Hip-Hop
- “Good News” – Megan Thee Stallion
Melhor Música de Hip-Hop
- “Up” – Cardi B
Melhor Artista Masculino de R&B
- The Weeknd
Melhor Artista Feminina de R&B
- Doja Cat
Melhor Álbum de R&B
- “Planet Her” – Doja Cat
Melhor Canção R&B
- “Leave The Door Open” – Silk Sonic
Melhor Artista Latino
- Bad Bunny
Melhor Artista Latina
- Becky G
Melhor Álbum Latino
- “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO” – Bad Bunny
Melhor Canção Latina
- “telepatía” – Kali Uchis
Melhor Artista de Rock
- Machine Gun Kelly