Sete anos atrás, após a ligação de um amigo para passar as informações do que estava acontecendo em sua comunidade, Vandal escreveu “BALAH IH FOGOH”. A faixa saiu na mixtape de estreia “TIPOLAZVEGAZH” (2015) e foi ganhando as ruas nos carnavais em que o artista, referência do rap produzido em Salvador (BA), participou ao lado do BaianaSystem.
Preparando seu primeiríssimo álbum, Vandal decidiu lançar um novo olhar para a música em 2021. Na nova e definitiva versão, “BALAH IH FOGOH” chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (22) com a parceria de Djonga e BaianaSystem. A ideia começou a ser maturada durante um encontro no Festival Coala.
Agora, enfim no mundo, o single surge com uma força atualizada e revigorada. Djonga rima pela primeira vez numa base mais fincada em instrumental orgânico, com uma presença forte da percussão e dos ritmos afro baianos, diretamente ligados a religiosidade e cultura locais. Ele aborda temas como o racismo e a afirmação da cultura das periferias.
Com mixagem e finalização de Daniel Ganjaman, “BALAH IH FOGOH” sai pelo selo Máquina de Louco com clipe dirigido por PHODI$MO e Cartaxo. No registro audiovisual, todo trabalhado em preto e branco, Vandal e Djonga dividem seus versos enquanto aparecem em belos lugares de Salvador.
Confira:
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment