“Round 6”, que rapidamente se tornou uma das séries da Netflix mais assistidas de todos os tempos, é elegível ao Emmy. A confirmação vem da própria Television Academy, responsável pela premiação, em nova publicação da Variety.
De acordo com um porta-voz da organização, o drama coreano pode concorrer a prêmios por ter sido produzido “sob orientação da Netflix”. Esse aspecto é importante para a elegibilidade porque leva em conta que a empresa é americana e “sempre teve a intenção” de promover “Round 6” nos Estados Unidos.
No entanto, a série também é elegível ao Emmy Internacional, da International Academy of Television Arts and Sciences, por ter sido produzida internacionalmente. A Netflix deve escolher um dos dois Emmys, já que existem regras que impedem a entrada de qualquer produção em ambos, quando chegar a hora.
A regra específica da Television Academy explica que uma produção estrangeira é inelegível a menos que seja o resultado de uma coprodução, tanto financeira quanto criativamente, entre os Estados Unidos e outros países. Além disso, destaca a importância da exibição no território estadunidense.
A norma ainda garante que o produtor de um projeto televisivo que seja uma coprodução entre os Estados Unidos e parceiros internacionais, e que seja substancialmente (50% ou mais) em um idioma diferente do inglês, tem o direito de concorrer ao Emmy e ao International Emmy. “Mas não em ambos”.
Tudo isso indica que “Round 6” – e sua equipe de atores, roteiristas, produtores, entre outros – pode marcar presença na próxima temporada de premiações. A série acompanha centenas de pessoas que aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência, que promete um prêmio milionário.
Relembre o trailer:
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" segue abalando lá fora. Hoje, dia 12, ele venceu…
Sereiona da Bahia, a cantora Rachel Reis mandou avisar que o ano de 2025 será…
A atriz Marieta Severo falou com o jornal O Globo sobre seus 60 anos de…
Em entrevista ao site Indie Wire publicada hoje (12), a atriz Fernanda Torres lançou a…
Lembra quando Ludmilla convidou pra subir ao palco, durante um "Numanice", o cantor nigeriano Asake?…
O ator Mateus Solano repensou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo neste sábado…
Leave a Comment