Mike Flanagan está atuando em sua quinta colaboração com a Netflix, uma adaptação de “A Queda da Casa de Usher“, conto de Edgar Allan Poe. Em entrevista ao podcast ao The Boo Crew, do Bloody Disgusting, o cineasta deu uma prévia do que o público pode esperar da atração.
“Muitas das coisas que faço são um processo lento. ‘A Queda da Casa de Usher’ é um incêndio florestal ”, brinca o produtor. “É uma explosão. É tão agressivo e rock ‘n roll e exagerado, simplesmente mais violento, insano e horrível do que qualquer coisa que eu já fiz… de longe.”
Ele continua: “Queremos apenas baldes de sangue escorrendo do teto na página dois. E nós vamos ficar loucos . E vamos fazer tudo com a música de um dos escritores de terror gótico mais intensamente eficazes. Isso é o que temos desejado. Uma chance de ficar louco com alguma coisa. Todo o catálogo de Poe está aberto . É tudo de domínio público. Podemos escolher o que quisermos e colocá-lo em um riff gigante, louco e de heavy metal que está encharcado de sangue e selvagem. Em certo sentido, podemos desabafar depois de cinco anos muito emocionantes. E me permite tocar em um canto do gênero que eu não consigo tocar há muito tempo. É realmente um alívio. É divertido.”
A minissérie de oito partes terá produção e direção do cineasta. Ao lado dele, Michael Fimognari também deve comandar alguns episódios. Com as filmagens previstas para janeiro, os atores devem ser anunciados em breve. “O elenco é absurdo. E ridiculamente excitante”, conta Flanagan.
Com a Netflix, o produtor conduziu “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite“. “The Midnight Club” deve chegar um pouco antes de “A Queda da Casa de Usher“, visto que já está em pós-produção.
Publicada originalmente em 1839, a trama deve apresentar questões sobre loucura, família, isolamento e identidades metafísicas. Fique com a sinopse oficial do conto:
“Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários.”
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment