series

Minissérie “A Queda da Casa de Usher” será agressiva, insana e violenta, afirma Mike Flanagan

Mike Flanagan está atuando em sua quinta colaboração com a Netflix, uma adaptação de “A Queda da Casa de Usher“, conto de Edgar Allan Poe. Em entrevista ao podcast ao The Boo Crew, do Bloody Disgusting, o cineasta deu uma prévia do que o público pode esperar da atração.

“Muitas das coisas que faço são um processo lento. ‘A Queda da Casa de Usher’ é um incêndio florestal ”, brinca o produtor. “É uma explosão. É tão agressivo e rock ‘n roll e exagerado, simplesmente mais violento, insano e horrível do que qualquer coisa que eu já fiz… de longe.”

Ele continua: “Queremos apenas baldes de sangue escorrendo do teto na página dois. E nós vamos ficar loucos . E vamos fazer tudo com a música de um dos escritores de terror gótico mais intensamente eficazes. Isso é o que temos desejado. Uma chance de ficar louco com alguma coisa. Todo o catálogo de Poe está aberto . É tudo de domínio público. Podemos escolher o que quisermos e colocá-lo em um riff gigante, louco e de heavy metal que está encharcado de sangue e selvagem. Em certo sentido, podemos desabafar depois de cinco anos muito emocionantes. E me permite tocar em um canto do gênero que eu não consigo tocar há muito tempo. É realmente um alívio. É divertido.”

A minissérie de oito partes terá produção e direção do cineasta. Ao lado dele, Michael Fimognari também deve comandar alguns episódios. Com as filmagens previstas para janeiro, os atores devem ser anunciados em breve. “O elenco é absurdo. E ridiculamente excitante”, conta Flanagan.

Com a Netflix, o produtor conduziu “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite“. “The Midnight Club” deve chegar um pouco antes de “A Queda da Casa de Usher“, visto que já está em pós-produção.

Publicada originalmente em 1839, a trama deve apresentar questões sobre loucura, família, isolamento e identidades metafísicas. Fique com a sinopse oficial do conto:

“Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

14 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

15 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

17 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

17 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

17 horas atrás